Terceira edição do evento apresenta espetáculos de teatro, concertos, apresentações musicais, mesas de debates, shows, exibição de filmes e oficinas.
A programação do festival é totalmente gratuita e oferece o registro das histórias e manifestações do povo negro, em especial quanto ao seu legado para a formação da identidade cultural brasileira.
O próprio nome do festival, ÀWA, está diretamente ligado ao conceito do evento. Trata-se de uma palavra ioruba que significa nós, um conceito plural de diversas atividades culturais que apresentam a riqueza da produção contemporânea realizada por negros ou obras inspiradas na cultura afro-brasileira, com destaque para a juventude que tem se colocado num processo de afirmação da identidade negra e orgulho da ancestralidade, ajudando a construir um ideário de vivência e resistência.
O ÀWA Festival da Cultura Negra é realizado durante a efeméride da Consciência Negra, e este ano faz parte do Calendário Oficial da Cidade de Paraty, e convida a população da região e visitantes para esse momento de reflexão sobre as nossas raízes brasileiras.
Comente esta matéria: