Quem é Microempreendedor Individual e trabalha em Paraty não pode perder o Mutirão de Regularização que o Sebrae/RJ realiza no próximo dia 8 de maio, terça-feira das 9h às 18h no Centro de Informações Turísticas, na Praça do Chafariz.
Os analistas vão apoiar os MEIs principalmente na Declaração Anual de Faturamento, cujo prazo de entrega termina em 31 de maio. Outras pendências e dúvidas sobre regularização de documentação também estarão sendo esclarecidas pelos analistas.
A ação em Paraty faz parte do Mutirão de Regularização que o escritório regional do Sebrae na Costa Verde iniciou no final de Abril, em Angra dos Reis. Depois será a vez do atendimento aos MEIs em Mangaratiba, nos dias 15 e 22 de maio, em Muriqui e em Conceição de Jacareí, respectivamente.
Para participar do mutirão, basta levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2017. “O MEI também pode aproveitar o mutirão para regularizar sua situação fiscal e resolver questões como atraso nas declarações dos anos anteriores. É preciso estar em dia com a Receita e com a Declaração Anual para evitar pagar multas ou ficar com restrição no CNPJ”, explica a coordenadora regional do Sebrae/RJ na Costa Verde, Patrícia Rocha de Moura Neves.
O atendimento nesses dias não necessita de atendimento. Quem não puder participação, porém, pode procurar o Sebrae pelos telefones 24-3365-2799 ou 24-3365-0971 ou comparecer ao escritório regional em Angra dos Reis (Rua Coronel Carvalho, 13). Em Paraty, o atendimento é feito na Prefeitura e na Associação Comercial por meio de agendamento prévio. A declaração do MEI também pode ser preenchida no portal do empreendedor: www.portaldoempreendedor.gov.br
Comente esta matéria: