A 27 km de Paraty, vila turística oferece belíssimas praias oceânicas, piscinas naturais, trilhas e cachoeiras e muito mais! Um dos mais lindos bairros de Paraty, Trindade recebe turistas do mundo inteiro com boa infraestrutura hoteleira, gastronômica e de lazer.
Veja fotos:
Nota © – Todas as imagens pertencem ao portal ParatyOnLine. Qualquer uso das fotos deve ter autorização do autor e proprietário: jornal@paratyonline.com
Entre as praias mais importantes encontram-se Cepilho, principal point de surf da região; a gigantesca e paradisíaca Praia de Fora; a Praia dos Ranchos, onde os turistas podem se banhar calmamente, praticar mergulho e desfrutar dos seus muitos bares e restaurantes; a popular Praia do Meio, a de Cachadaço (ou Caixa d’Aço), com acesso por uma trilha panorâmica, entre outras.
A piscina natural do Cachadaço (ou Caixa d’Aço) merece destaque aparte: suas águas calmas e transparentes são ideais para tomar banho e fazer snorkeling. O acesso é através de uma bela trilha no final da praia do mesmo nome ou navegando nas lanchas que saem o tempo todo desde a praia do Meio. O passeio náutico é uma atração por si só!
Confira mais imagens:
Nota © – Todas as imagens pertencem ao portal ParatyOnLine. Qualquer uso das fotos deve ter autorização do autor e proprietário: jornal@paratyonline.com
Atualmente a Praia dos Pelados teria desaparecido devido a ação das aguas do mar, deixando no local somente pedras. Ainda é possivel a pratica do nudismo no local, que agora é conhecido como Pedra da Figueira, uma rocha grande e achatada onde é possivel ficar tomando sol ou dela mergulhar no mar. Aqueles que procuravam o local para o nudismo agora também utilizam a Praia Brava, onde a prática passou a ser tolerada. A entrada a da trilha de 15 minutos que leva a esta praia maravilhosa fica 1 km antes da praia do cepilho, no acesso à vila. No caminho, também pode ser visitada a forte queda dágua da Cachoeira da Praia Brava (o caminho pode ser escorregadio).
Veja vídeo:
Outra atração natural muito famosa é a Pedra que Engole, uma queda d’água entre duas pedras que “engole” os visitantes os levando à uma pequena caverna. No caminho até lá, tem a Cachoeira do Chuveiro e sua pequena e forte queda que renova as energias; além da Cachoeira Duas Paredes, considerada a melhor para banho e o Poço Fundo. O acesso a este “parque aquático” natural é feito no final da rua principal da vila ou pela Praia do Meio, pergunte aos moradores!
Localização:
Comente esta matéria: