O antigo Bar Coupê, na esquina da praça da Matriz, foi completamente remodelado e é mais que nunca o “point” número 1 do Centro Histórico. Sob a direção de Paulo Renato Seelig, chef e proprietário do renomado Margarida Café, a Casa Coupê conta com excelente atenção, cozinha de primeira com cardápio super variado e uma localização estratégica que o converte no palco principal de todos os eventos que acontecem na cidade.
O charmoso ambiente, decorado com muito bom gosto, tem luminárias criadas especialmente pelo designer paulistano Wanderley Magalhães, quadros e cartazes de PinUps trazidos da França, Alemanha e Espanha (há também fotos antigas do Centro Histórico), móveis de madeira criados à medida, entre outros amenities.
O projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta Vania Arantes. O restaurante sofreu uma reforma geral, adquirindo o estilo dos bares dos anos 60′, trazendo o melhor da culinária bohêmia de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Clique nas imagens para ampliar:
A esquina mais famosa de Paraty ganhou uma casa mais moderna e confortável, sempre mantendo a mística do lugar. Atualmente com mais de 200m2 e 50 mesas, atende até 220 pessoas confortavelmente sentadas nas cadeiras dos três salões e da rua, nos sofás e nos bancos de dois balcões, onde os moradores e visitantes da cidade podem continuar desfrutando do “ponto de encontro” mais antigo e preservado do centro Histórico, referência da boemia paratiense.
O cardápio, super completo, oferece deliciosos pratos e especialidades, petiscos, porções, carnes, aves, peixes e frutos do mar, sopas, sanduíches, hamburguers, pastéis, pizzas, sobremesas, sorvete italiano e muito mais! O bar serve chopp Brahma claro e escuro bem gelado, completa carta de vinhos, drinks e cachaças de Paraty, entre outras bebidas.
Fazendo história:
A reinauguração da Casa Coupê é a mais recente homenagem à história viva de Paraty. Aberto em 1952, o Bar Coupê, no comando do Seu Benedito Coupê, iniciou suas atividades na esquina mais movimentada da Cidade, na Praça Matriz, Centro Histórico.
O tempo escreveu muitas histórias ao redor deste monumento histórico, que já serviu de rodoviária quando inaugurada a estrada Santos – Rio (1970, ainda de chão) Automóveis e alguns ônibus faziam sua parada neste conhecido “Ponto de Encontro” de Paraty.
Anos depois, Sirlene (filha de Benedito) casa se com Hiltinho e assume o compromisso de imprimir uma nova etapa no “Coupê” realizando melhorias na infraestrutura e serviços, mantendo o espírito de “principal ponto de encontro de Paraty” e transformando o “Coupê” em referência gastronômica da cidade.
Dali em frente, a família toda trabalha com dedicação, e a seguinte geração (Pedro e Sabrina, filhos de Hiltinho e Sirlene) também fizeram parte da rica história do point.
A Casa Coupê fica na esquina em frente de Igreja da Matriz. Resevas: (24) 3371 6008