Evento de Turismo de Observação de Aves acontece entre 15 e 17 de setembro no Museu do Forte Defensor Perpétuo e no Centro Histórico. O FAP acontecerá junto e em parceria ao conceituado encontro de fotógrafos Paraty em Foco, onde haverá uma mesa intitulada “Aves de Paraty”.
No Festival Aves de Paraty haverá atividades educativas ao ar livre para crianças e jovens das escolas, palestras em torno da fotografia de aves com profissionais renomados, Passarinhadas guiadas por experientes guias de manhã e à tarde em pontos estratégicos para a observação de aves em Paraty, apresentação do livro de identificação de Aves da Mata Atlântica com a presença da escritora e ornitóloga Martha Argel, exposições de fotografia e arte; oficinas e rodas de conversa, entre outras ações!
Criado em 2012, o projeto Aves de Paraty da Associação Cairuçu tem como objetivo sensibilizar a população, empresários e gestores públicos para a valorização das aves livres e do turismo de observação de aves em Paraty. Por meio de ações de educação ambiental em escolas e nos CEICs – Centros de Educação Integral Cairuçu, as crianças aprendem a reconhecer e valorizar a avifauna da Mata Atlântica.
Veja fotos da edição 2015:
Em paralelo, trabalhos coordenados com os gestores públicos e ações de formação para o birdwatching complementam o projeto na construção de uma cidade observadora de aves, que num futuro breve, será capaz de unir essa riqueza natural com desenvolvimento cultural, social e econômico.
Seu resultado mais significativo é o Festival Aves de Paraty, que chega à sua 4ª edição incorporado ao calendário anual de eventos da cidade. O Festival acontece de 15 a 17 de setembro de 2016 no Museu do Forte Defensor Perpétuo e no Centro Histórico, com toda a exuberância da Mata Atlântica, história, cultura e diversidade de avifauna.
Saiba mais: http://www.cairucu.org.br/associacao/wp-content/uploads/2016/07/link.pdf
Comente esta matéria: