Sabe quando você sente que está chegando a um lugar onde ninguém pisou? Para isso, precisa viajar muito longe e se aventurar por florestas, ilhas ou montanhas remotas. Pois é, a 7km do centro da cidade, no sentido Rio, existe uma praia maravilhosa muito pouco frequentada, acessível de barco ou por uma trilha selvagem, que faz experimentar uma sensação bem parecida.
A Praia do Rosa, ou da Ponta do Rosa, fica entre a enseada do Corumbê e o hotel Santa Clara, a 400 metros do Sítio Santo Antônio, onde é produzida e destilada a famosa cachaça Maria Izabel. Você pode fazer dois lindos passeios em um!. Aproveite e vá no alambique, agende uma visita ou faça no mesmo dia!.
Para chegar a esta linda praia, pegue a BR-101 sentido Rio, passe pela enseada do Corumbê (bem sinalizada) e vai chegar (à esquerda) ao restaurante “Casquinha de Siri”. Continue mais uns 800 metros e vai ver uma entrada na mão direita, sem placa. Pegue a estradinha, são aproximadamente 800 metros até a porteira do alambique (tem algumas plaquinhas em formato de garrafa indicando o caminho).
Da porteira sai uma trilha (à direita) com uma placa indicando “Praia do Rosa”. São 400 metros bem no meio da natureza, passando por alguns mirantes sensacionais. O trajeto é de nível médio, são 15 minutos de caminhada até as primeiras construções (aliás, muito bem transadas) de cabanas e casas na beira do mar.
Entre no condomínio, um caiçara que trabalha no local nos disse que é permitido o passo. Na frente, vai se topar com uma placa de “cachorro bravo”. O mesmo caiçara informa que os cães estão sempre amarrados, e desliza: “na outra ponta da praia, tem uma casa do pessoal da ‘Grobo’, alí não é permitido entrar.
Veja fotos desse paraíso:
Nos últimos metros da trilha já é possível ver a praia, e vivenciar aquela sensação que falamos no começo da matéria. Desça a escada de pedra (entre rochas enormes), e voilà! Pé na fina areia, mar calmo, ondas pequenas, algumas lanchas e barcos, a casa do caseiro, coqueiros, grama, sombra e tudo mais que precisa para se sentir um conquistador e passar um dia inesquecível com vista privilegiada das ilhas do Araújo, Sapeca e vizinhas, cada uma mais linda que a outra!
Nota © – Todas as imagens pertencem ao portal ParatyOnLine. Qualquer uso das fotos deve ter autorização do autor e proprietário: jornal@paratyonline.com