O projeto prevê que o acesso à estrada será restrito entre 18h e 06h, como medida de segurança e de proteção da fauna. A Paraty-Cunha também vai contar com “bichodutos”, limitadores de velocidade (30 km/h) e piso intertravado com sonorizador para afastar os animais.
O Consórcio Serra da Bocaina, responsável pelas obras de pavimentação da estrada, anunciou que vai antecipar a instalação de duas guaritas de segurança na estrada, nos limites do Parque Nacional da Serra da Bocaina. A iniciativa vai ajudar a acelerar o monitoramento e controle de veículos que passam pela rodovia, uma das medidas previstas no modelo pioneiro de estrada-parque que está sendo implantado na Paraty-Cunha.
Informamos que com o objetivo de viabilizar as atividades no trecho em obras da Estrada-Parque Paraty-Cunha RJ-165, continua sendo implantado o sistema Pare X Siga, interrompendo o fluxo normal de veículos entre uma (1) e duas (2) horas. Esse sistema deve permanecer até o final da obra. Entretanto, por questões de segurança, continuamos orientando evitar ao máximo trafegar pela estrada.
Confira os vídeos das obras enviados pelo leitor Pedro Cruz:
Primeira parte:
Segunda parte:
Comente esta matéria: