Um grupo de adolescentes do bairro Patrimônio se reuniu para praticar o esporte e trocar saberes e experiências. O evento, na manhã de sábado 26 de maio, foi realizado em parceria com a Associação Cairuçu, a Associação de Moradores e um grupo de pais.
A equipe organizadora do Movimento Grito Skate apoiou na organização e possibilitou a mais de 50 crianças e jovens o contato com a modalidade, que vem crescendo rapidamente no município.
Skatistas experientes de outros bairros participaram e fortaleceram a troca de saberes, fundamental na prática do skate. Algumas crianças e adultos, que nunca haviam colocado os pés em um skate, tiveram a oportunidade de vivenciar esta nova experiência: “já posso morrer sabendo que andei de skate pelo menos uma vez na vida!” declarou um senhor presente no evento, depois de “remar” no skate com apoio de um dos jovens.
O Grito Skate Patrimônio contou também com o apoio da Secretaria de Esportes, que cedeu vários skates e equipamentos de segurança, a Guarda Municipal, a loja Underhouse e a Black Roots Rampas.
Visite www.cairucu.org.br
Comente esta matéria no Facebook: