O Centro de Educação Integral da Associação Cairuçu de Ponta Negra viveu momentos especiais com o encontro entre as mulheres da comunidade, propiciando trocas e interação no 1º Brechó do CEIC, realizado em abril.
O objetivo do projeto Trocas e Saberes é valorizar o saber local com a arte manual e estimular sua continuidade, facilitando o aprendizado de novos saberes. Aulas de arte manual, com a confecção de fuxicos, “bicos” e flores de tecido são algumas das atividades oferecidas pela monitora local aos mais jovens.
O brechó do Trocas e Saberes promove relações mais sustentáveis entre os moradores, seja no reaproveitamento das peças e utensílios, ou no compartilhamento de ideias e saberes entre as mulheres.No encontro foram oferecidos acessórios, roupas, utensílios para cozinha e outros objetos por preços simbólicos e acessíveis.
A moradora Rosenir, monitora do CEIC Ponta Negra e responsável pelo brechó, está radiante com o sucesso e já começou a articular a produção e organização da próxima edição. A intenção é do encontro ser mensal, e este foi o primeiro de muitos! Aguardem!
Visite www.cairucu.org.br
Comente esta matéria no Facebook: