Encontro do Paraty CVB aconteceu na Pousada Literária, no Centro Histórico da cidade. Mais de 30 empresários prestigiaram o evento, que contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Sr. Wladimir Santander.
– O projeto turístico/educativo da Fazenda Murycana foi apresentado pelo Sr. Tom Vidal. O novo empreendimento sustentável tem previsão de inauguração para o final do ano que vem, e inclui a restauração completa da casa principal da fazenda (em parceria com o IPHAN e a prefeitura local), desenvolvimento de hortas orgânicas, plantio de especies exóticas e nativas, cultivo de frutas e a instalação de um novo restaurante que será abastecido com produtos do empreendimento. Também serão recriados diversos equipamentos próprios de uma fazenda.
Confira imagens:
O projeto será aberto ao público e visa desenvolver o turismo sustentável e atuar como plataforma educativa com visitas guiadas para alunos, professores e outros atores da área.– A possibilidade de aumento do Room Tax cobrado aos hóspedes das pousadas associadas ao Paraty CVB também foi assunto no encontro. Atualmente a taxa é de R$ 1 x dia x hóspede, sendo que em outras cidades turísticas brasileiras e estrangeiras o valor pode alcançar os R$ 5.
O Room Tax é uma contribuição facultativa solicitada por todos os Conventions Bureau do mundo e que tem como finalidade garantir conforto, segurança, preços especiais, melhores atrações turísticas, bem como a produção de mapas, guias e demais materiais selecionados especialmente para os hóspedes na cidade.
– Na reunião também ficaram definidas as condições para a eleição do Conselho e Diretoria do Paraty CVB para o biênio 2015/2017, com as regras para inscrição de chapas e data da Assembléia.
– A falta de serviços básicos (Ampla, telefonia fixa e móvel, Internet, etc.); foi outro tópico de discussão. O trade avalia dar entrada de notas de reclamação nos diversos prestadores de serviços da cidade.
– Também ficou definida a elaboração e apresentação de um projeto no COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, para a retomada da participação em feiras de turismo nacionais e internacionais e a contratação de uma assessoria de imprensa para divulgar Paraty.
Texto e fotos: www.paratyonline.com
Visite www.paratycvb.com.br
Comente esta matéria no Facebook: