Abertura acontece na terça-feira 07/04/2015, às 09:00h na Estação da Sé, metrô de São Paulo. Na mostra, os fotógrafos traduzem em imagens a relação do Homem com os elementos que o cercam, sobrepondo texturas – orgânicas ou artificiais – no corpo humano, propondo a ideia de que nós, Homens e Natureza, somos primordialmente iguais. Puros.

Foto: Diário do Vale
Segundo o astrônomo Carl Sagan, algumas partes do nosso ser mostram de onde viemos. Ele dizia que “nós somos feitos de matéria estelar”. Com isso, resumiu o fato de que os átomos de carbono, nitrogênio e oxigênio em nossos corpos, assim como os átomos de vários outros elementos, foram criados em gerações anteriores de estrelas há mais de 4,5 bilhões de anos.
Podemos então pensar que nós humanos – e grande parte dos elementos que nos cercam – somos essencialmente iguais, pois, de um ponto de vista macro e atemporal, partimos todos da mesma matéria primordial. Qualquer coisa que façamos – de negativo ou positivo – a um outro elemento, em tese, estamos fazendo a nós mesmos.
As 24 fotografias (corpo e texturas) da exposição “Corpus Purissimus” foram realizadas pelos alunos de fotografia da Associação Cairuçu, sob supervisão do professor Phelipe Paraense. A exposição é o projeto final do curso que teve duração de 3 meses, sob coordenação de Gilmara Rocha. A exposição ficará aberta ao público até dia 12/04.
Confira, programe-se, participe e compartilhe:
bit.ly/viradasaudeprogramacao
http://viradadasaude.org.br/atividades/exposicao-corpus-purissimus
Exposição Coletiva Corpus Purissimus – Ficha Técnica
Alunos:
Bianca Almeida
Elaine Moraes
Fabiana Bittencourt
Fernando Bittencourt
Jailton Oliveira
Juliana Chaves
Myrian Burattini
Patrick Mathias
Cleber Souza
Priscila Alonso Pereira
Rogerio Freitas
Sarah Cristina
Soraia Queiroz
Curadoria:
Fernando Fernandes
Phelipe Paraense
Serviço:
Exposição “Corpus Purissimus”
De 07/04/2015 a 12/04/2015 (terça a domingo)
Horário: das 09h às 16h
Visite www.cairucu.org.br
Comente esta matéria no Facebook: