Home > Atualidade > Arte & Cultura > Confira a programação de cinema na Sala IPHAN e na Casa da Cultura para o mês de maio

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "https://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "https://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Confira a programação de cinema na Sala IPHAN e na Casa da Cultura para o mês de maio

Mostra “A Dança no Cinema” na Sala IPHAN e filmes para todos os gostos na Casa da Cultura com entrada gratuita. As sessões na Sala IPHAN (30 lugares, no sobrado da esquina da Praça da Matriz) acontecem todas as quartas, às 19h30. Os filmes na Casa da Cultura (Rua Dona Geralda, 277 – Centro Histórico) são exibidos aos domingos às 19h00.

Programação Sala IPHAN

07/05 – AMOR SUBLIME AMOR (Musical, EUA, 1961 – Dir. Robert Wise, Jerome Robbins, 2h31min, 12 anos)

No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Billy Elliot

Billy Elliot

14/05 – O BAILE (Musical-Histórico, Algéria/Fr/Ita, 1983 – Dir. Ettore Scola, 110 min, 12 anos)

Um filme que mostra as transformações sociais e culturais na França dos anos 1930 à 1980 em um único salão de baile, onde pessoas se encontram e se relacionam. Sem diálogo algum e com um elenco amador, o diretor embala a obra com uma excelente trilha sonora clássica.

21/05 – BILLY ELLIOT (Musical, EUA; 1999 – Dir. Stephen Daldry, 01h51, livre)

Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.

O último dançarino de Mao

O último dançarino de Mao

28 – O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO (Drama Histórico, 2011; EUA, China, Austrália – Dir. Bruce Beresford, 1h57min, 12 anos)

China, durante a Revolução Cultural implementada por Mao Tsé Tung. Aos 11 anos Lin Cunxin (Wen Bing Huang/Chengwu Guo/Chi Cao) foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas, nos Estados Unidos, ele se apaixona por uma mulher local. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet.

Programação Casa da Cultura

04/05 – O EQUILIBRISTA (2008, Doc, USA/Reino Unido – Dir James Marsh, 90min, 12 anos)

7 de agosto de 1974. Philippe Petit se equilibra, de forma ilegal, em uma corda bamba estendida entre as torres gêmeas, em Nova York. Na época estes eram os prédios mais altos do mundo, sendo que após uma hora no local ele foi levado para um exame psicológico e, posteriormente, preso. Para realizar o feito Petit levou 8 meses planejando-o com amigos, buscando um meio de enganar a segurança do World Trade Center para que pudesse entrar no prédio com a corda de aço e equipamentos.

 

Gravidade

Gravidade

11/05 – GRAVIDADE (2013,Ficção científica, USA/Reino Unido – Dir. Alfonso Cuarón; 1h30min, 12 anos)

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

18/05 -A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM (2012, Doc. Musical, Brasil – Dir. Nelson Pereira dos Santos, 1h30min, Livre)

Documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, Antônio Carlos Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e por Dora Jobim, o filme mostra a

A música segundo Tom Jobim

A música segundo Tom Jobim

trajetória musical do compositor de clássicos como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Águas de Março”. Abordará a parceria com Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra.

25/05 – VITUS (2007, Drama, Alemanha/Suiça – Dir: Fredi M. Murer, 117 min, 12 anos)

Vitus é um garoto superdotado cujos pais antecipam um futuro brilhante – esperam que ele se torne um grande pianista. Mas, o pequeno gênio prefere brincar com seu excêntrico avô, na oficina deste, construindo planadores. Ao fazer um voo numa das engenhocas, um dramático salto dará a Vitus o controle de sua própria vida.

Comente esta matéria no Facebook:

Um coment rio

Responder

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*