Ideal para crianças de 3 a 6 anos, o empreendimento do bairro Patrimônio (dentro da Terra da Jurema, no sítio CELAVI) é um lugar de encontro com a natureza, de equilíbrio, de diversão, de aprendizagem, interação e evolução, sendo a melhor opção para os pais deixarem seus filhos em segurança no tempo que trabalham para sustento do lar.
A existência de um lugar adequado para o cuidado das crianças da primeira idade é vital para o bom funcionamento de uma sociedade consciente, ao mesmo tempo que representa a possibilidade para os pais desenvolverem suas funções como mantedores do lar.
E para os filhos, uma maravilhosa oportunidade para crescer em harmonia com a natureza, com consciência do lugar onde habitam e o mais importante: na companhia de outras crianças e de uma equipe preparada que vai apoiar o processo de crescimento e aprendizagem junto à família.
CONTATO: (24) 99911 4547
Organização Curricular
– Oficinas de pintura, modelagem, culinária, música, agricultura e artesanato;
– Brincadeiras no espaço interno e externo;
– Roda de história;
– Roda de conversas, canto, dança e poesia;
– Atividades diversificadas, ambientes organizados por temas ou materiais à escolha da criança, incluindo momentos para que as crianças possam ficar sozinhas se assim o desejarem;
– Cineminha e casinha de bonecos;
– Biblioteca;
– Cuidados com o corpo;
– Trabalho com valores e passeios.
Princípios
-Éticos:
Trabalhamos na base de que ter a oportunidade de manifestar a nossa liberdade de pensamento, de opinião, de religião, de opção politica, de opção sexual, respeitando sempre a diferença dos outros é a energia que impulsiona a possibilidade de criar e acreditar num novo modelo de ser no mundo, aprender a conviver com os outros, aprender da sua diferença para juntos construir o comum, a comunidade.
-Didáticos – Pedagógicos:
No Jardim do Beija-Flor tomamos como referência a pedagogia Waldorf, nossa proposta tem como meta o atendimento integral da criança, no plano físico, anímico e espiritual, preparando-o para o futuro. Desenvolvemos um projeto educacional que atende às necessidades fundamentais da criança pequena: espaço, localização, contemporaneidade, funcionalidade, trabalho de equipe, valorização da troca de conhecimento e da reflexão sobre a prática pedagógica e, sobretudo, o respeito ao aluno como um ser individualizado que é.
-Estéticos:
Uma vez que a proposta pedagógica para o primeiro setênio é criar um ambiente propício para a formação integral da criança, no Jardim do Beija-Flor nos preocupamos por criar um espaço que represente a prolongação do lar. Nossa estrutura física comporta todos os elementos de uma casa de família, dando sempre prioridade para os materiais naturais, tanto na estrutura física quanto nos brinquedos e materiais para os trabalhos da criança.
Construção conjunta de um projeto na região que vise a atenção da primeira idade, isto mediante a consolidação do Centro de Estimulação Infantil Jardim do Beija-Flor como projeto educativo e de sensibilização ambiental.
Visão
Visa o desenvolvimento de um espaço comprometido com o crescimento integral das crianças e a preservação do meio ambiente, fornecendo os mecanismos técnicos, a tecnologia, a infra-estrutura e as metodologias necessárias para a conscientização ambiental, o crescimento saudável, o cuidado e a estimulação para a aprendizagem das crianças.
Missão
Ajudar com o mais urgente, que é a construção de um ser integral com consciência ecológica, interessado na preservação da natureza, na sustentabilidade, na gestão adequada dos resíduos e na reciclagem, assim como o compromisso com a construção de boas relações e o estímulo pelas artes.
Finalidade
A bandeira é a consciência ecológica. Representa o verde da esperança, a prosperidade, a abundancia, a saúde, a vida e o bem-estar. É constituído por uma equipe preparada e comprometida com a construção de um espaço livre, seguro, limpo, sadio e belo, onde as crianças possam ser estimuladas e se desenvolverem em tranquilidade, possam criar, aprender, brincar, se divertir e ser felizes na boa companhia das plantas, dos animais, dos amiguinhos, do sol, da lua e das estrelas.
Comente esta matéria através do Facebook: