A RJ 165 está sendo paralisada nos dois sentidos de acordo com a necessidade da obra de implantação da Estrada-Parque. No trecho de 9,4 km, o tempo de paralisação é de até 3 horas por interrupção, podendo ter várias por dia, tanto no lado de Cunha quanto no de Paraty.
Os objetivos destas paralisações são dar uma melhor produção à obra e, principalmente, manter a segurança do usuário.
Tais cuidados são imprescindíveis já que essa rodovia atravessa o Parque Nacional da Serra da Bocaina, obrigando, inclusive, a respeitar integralmente o seu Plano de Manejo.
Além de restabelecer o acesso entre os municípios de Paraty (RJ) e Cunha (SP), incentivando o turismo na região, a Estrada-Parque Paraty-Cunha, após sua conclusão, possibilitará:
– Melhorar a manutenção do Parque Nacional da Serra da Bocaina;
– Promover a segurança do ambiente e dos usuários da estrada;
– Integrar a região turística da Costa Verde ao Vale do Paraíba paulista.
Clique AQUI para acessar o folheto informativo que ressalta a importância e benefícios da construção da Estrada-Parque, também endereço e telefone do Programa de Comunicação Social em Paraty, que tem o objetivo de esclarecer dúvidas, receber sugestões e informar a população sobre o andamento das obras.
14 Coment rios