Home > Atualidade > Empresas > Paraty Convention recebe certificado de filiação das mãos do Presidente da Federação de C&VB-RJ

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "https://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "https://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Paraty Convention recebe certificado de filiação das mãos do Presidente da Federação de C&VB-RJ

Igreja de Santa Rita, cartão postal de Paraty

Marco Navega esteve em Paraty e Angra entregando os certificados de exclusividade do uso do nome Convention Visitors Bureau às entidades locais devidamente federadas. O Presidente da Federação de Convention Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) visitou a Costa Verde no último final de semana.

“Os CVBx seguem a mesma forma de governo do Brasil, onde os poderes são independentes entre si (Executivo, Legislativo e Judiciário) e o conjunto de órgãos refere-se as três esferas de poder: Federal, Estadual ou Distrital e Municipal”, ressalta Navega. “A organização de marketing do turismo Convention Visitors Bureau, defende e promove o setor em âmbito municipal (CVBs), estadual (Federação) e federal (Confederação).

Na intenção de estruturar e organizar o sistema de CVBx, Navega elaborou o certificado de filiação para os onze “escritórios de negócios” (CVBx) existentes no Estado.

Em Paraty, o encontro entre a Federação e o CVB local aconteceu na sede local no bairro Parque Imperial, na manhã da segunda-feira (24). Marco Navega – Presidente da Federação, Guilherme Abreu – Conselheiro da Federação e Monalisa Fagundes – Assessora de Imprensa da Federação, reuniram-se com os integrantes do Conselho do Paraty CVB Paulo Renato, Sebastian Buffa e o Diretor Executivo Annibal Luiz Gama Júnior.

Certificado entregue ao Paraty CVB

No encontro, Marco Navega destacou duas ações que esta levando adiante visando melhorar os serviços da Federação e o atendimento aos Conventions filiados e seus associados:

“Estamos formatando uma parceria com a Ricardo Eletro para habilitar aos associados dos Conventions do RJ a realizar compras com preços e condições especiais na rede” adiantou Navega. “Projetamos outra parceria muito importante junto à Secretaria Estadual de Turismo, onde eles entrariam com uma participação financeira proporcional ao arrecadado pelos Conventions de cada município, recursos que serão investidos num objetivo comum: a divulgação dos diferentes destinos do Rio de Janeiro” finalizou.

Angra

Embora o Angra dos Reis CVB tenha sido um dos últimos a receber o certificado, a realização da entrega dos títulos em cada CVB federado surgiu a partir do pedido de um documento oficial por parte da entidade, por meio de seu Presidente. “Preciso de um documento oficial da Federação que comprove que o Angra CVB é a única instituição do município com autorização de usar a marca”, solicitou o presidente Gino Zamponi.

Navega viu neste pedido a oportunidade de conceder a cada Convention algo que pudesse deixar oficialmente registrado a filiação – os Certificados de Reconhecimento.”Antevi nesta solicitação a melhor oportunidade de atender um pedido de um amigo comprometido com o destino de Angra dos Reis e de todos os CVBx do RJ, agradeci pessoalmente ao Presidente Gino Zamponi pela ideia sugerida e com muita honra e com a sensação do dever cumprido lhe entreguei o certificado”‘, comentou Marco Navega.

A entrega do certificado de Angra aconteceu neste sábado (22/06), na sede do Angra CVB

Os certificados foram entregues em forma de quadro para que sejam expostos nos escritórios identificando-os como órgãos oficiais e um segundo documento em formato A-4 para ser usado nos projetos de captação de recursos e de eventos nacionais e internacionais, sob a chancela da Confederação Brasileira de CVBx, outorgada pelo Presidente João Luiz dos Santos Moreira.

“A filiação tem caráter permanente e com validade em todo o País por tempo indeterminado. Mas, somente os municípios com potencial turístico devem procurar a filiação, a fim de desenvolver o setor em sua cidade. No estado do RJ, temos onze CVBx filiados e atuantes. Nossa proposta é organizar todo o sistema e contribuir para que cada município, possuidor de um Convention Bureau, se fortaleza turisticamente”, concluiu Navega.

A entrega dos certificados na região turística da Costa Verde do RJ contou com a presença do Conselheiro Financeiro da Federação e atual Vice-presidente do Macaé CVB, Guilherme Abreu. “Já tivemos a oportunidade de receber o certificado em Macaé. Essa ação mostra a forma organizada e transparente de gerir a entidade superior. Com essa gestão dedicada e comprometida, estou certo de que o estado que já tem todo potencial turístico pode alavancar no setor de forma definitiva e organizada”, finalizou.


Função dos órgãos:

C&VB – O C&VB não visa lucro e age como órgão de suporte e dinamização em conjunto com vários setores pertencentes ao turismo. Oferece auxilio técnico, acesso ao material promocional, disponibilidade a bancos de fotografias, estatística, dentre outros, além de permitir, através da organização e acompanhamento do setor empresarial, visitas para os clientes com o objetivo de obterem conhecimento sobre a cidade seguindo preceitos internacionais, criados e aprovados a mais de cem anos.

FC&VB – A Federação dos Conventions & Visitors Bureaux é constituída exclusivamente por entidades que atuam como “Convention & Visitors Bureaux” nos Estados do Brasil e tem por finalidade promover e representar as suas associadas em todo e qualquer pleito do interesse do segmento.

CBC&VB – A Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau é a instituição de referência internacional na representação, gestão e fortalecimento de redes de C&VBx. Representa as Federações Estaduais de C&VBx, promovendo e apoiando ações que visem o fortalecimento e o alinhamento estratégico da rede brasileira de C&VBx.

Enfim, a ação dos CVBs tem caráter nacional e é exercida de acordo com o estatuto da instituição. A filiação é necessária, uma vez que só é permitido o uso do nome “Convention & Visitors Bureau”, o órgão que for devidamente registrado como tal.