Home > Atualidade > Empresas > Evento “Juntos pela Educação” a bordo do navio veleiro Tocorimé acontece no sábado 02 de março em Paraty

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "https://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "https://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Evento “Juntos pela Educação” a bordo do navio veleiro Tocorimé acontece no sábado 02 de março em Paraty

O evento será o lançamento oficial da Exposição Darwin no Tocorimé e tem a intenção de fomentar conversas que mostrem como todos nós, juntos, podemos melhorar, estimular e apoiar as atividades educativas e as entidades de ensino em Paraty. Uma escuna levará os convidados do cais da cidade ao Tocorimé, que está atracado em frente a Ilha da Bexiga.

Estarão presentes o prefeito Casé, a Secretária de Educação, Eliane Tomé, representantes das Secretarias de Cultura e Turismo, diretores e coordenadores de organizações não governamentais locais, educadores, e representantes do comércio e comunidade. O objetivo é unir profissionais dos três setores em uma atividade que estimule a integração, a formação de parcerias e ações que possam beneficiar a educação no município.

– A idéia do evento é conscientizar para as dificuldades que existem na educação. Uma boa educação é a chave para o desenvolvimento sustentável – ressalta Markus Lehmann diretor do projeto.

Sobre a exposição interativa “Darwin no Tocorimé”

Centrada na origem da biodiversidade, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a exposição mostra a importância fundamental destes temas para a evolução e conservação da vida no planeta. Durante a visita ao Tocorimé, o publico é levado a refletir sobre a origem dos plásticos encontrados no mar e quais as conseqüências disso.


A exposição tem curadoria da bióloga Isabel Landim, do Museu de Zoologia da USP e é apresentada por educadores especialmente treinados que coordenam as atividades interativas a bordo. A mostra estará aberta gratuitamente em Paraty no mês de março, de segunda a quinta para escolas, e sábados e domingos para o público em geral.

Sobre o Tocorimé


A importância histórica do “Tocorimé Pamatojari”, que significa espírito aventureiro, vem desde a sua criação. O barco, maior navio veleiro de madeira do Brasil, foi construído na praia do Rio Tapajós, em Santarém, no Pará, por três holandeses e um canadense com ajuda de artesãos locais, que seguiram as tradições de construção dos barcos europeus do século XIX.

Após seis anos de trabalho, a embarcação estava pronta para se transformar numa plataforma de promoção e divulgação de projetos educativos e culturais. Atualmente, o Tocorimé percorre toda a costa brasileira difundindo conhecimento para estudantes, crianças e jovens de programas sociais e o público em geral de forma gratuita.

Responder

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*