Uma equipe de profissionais da Fundação Roberto Marinho, coordenada pela psicóloga Márcia Capra, desenvolveu um processo de formação para a equipe de educadores da Associação Cairuçu que trabalha com educação de jovens e adultos na nossa região.

O projeto visa atender 30 alunos trabalhadores do Condomínio Laranjeiras e moradores da Vila Oratório com distorção idade-ano escolar, que agora terão oportunidade de concluir seus estudos do 1º ao 9º do ensino fundamental.
A Fundação Roberto Marinho está presente em todas as regiões do país, valorizando a cultura e a identidade nacional. A instituição já formou milhares de jovens e adultos e desenvolve também tecnologias educacionais utilizadas a serviço da educação profissional, outro aspecto que deverá ser discutido para continuidade da formação deste segmento de alunos atendidos atualmente no Projeto Cairuçu.
O Projeto EJA Laranjeiras (Educação de Jovens e Adultos) será realizado pela Associação Cairuçu e pelo Condomínio Laranjeiras com a cooperação técnica da Fundação Roberto Marinho e a certificação dos alunos será feita pela Escola Pequenina Calixto a partir de uma parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Educação de Paraty.
Visite www.cairucu.org.br