Home > Atualidade > Náutica > 1º Rally Náutico de Ubatuba teve programação extensa, muita emoção e adrenalina

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "https://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "https://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

1º Rally Náutico de Ubatuba teve programação extensa, muita emoção e adrenalina

Competição reuniu “lancheiros” e suas famílias em uma emocionante rota que uniu qualidade técnica com muita diversão e confraternização. A competição contou com a participação de 25 barcos e cerca de 250 pessoas na competição realizada pelo Ubatuba Iate Clube.

O evento teve início na sexta-feira, dia 20 de janeiro, com a realização do briefing da prova na sede do UIC, quando os competidores receberam os kits para o rally e puderam esclarecer dúvidas sobre a rota e criar as estratégias para a competição em uma aula de navegação ministrada pela equipe técnica.

No sábado pela manhã, dia 21, os competidores se reuniram para o café da manhã e aproveitaram para esclarecer as últimas dúvidas sobre o trajeto antes da largada simbólica da prova, que aconteceu às 11h no Saco da Ribeira.

O percurso, estabelecido pela equipe técnica, percorreu locais com belas paisagens, como a Ilha Anchieta, Ilha das Cabras e a Ilha das Palmas, e exigiu dos participantes atenção para se manterem dentro do percurso no tempo determinado pela organização.

Veja a galeria de imagens do evento:

 Para Renato Vita, diretor náutico do Ubatuba Iate Clube e um dos participantes do rally, foi o desafio de permanecer na rota que tornou a competição interessante e mais divertida. “Foi um verdadeiro exercício de navegação que também nos permitiu reunir a família e os amigos nesta grande confraternização”, avaliou Vita após cumprir o percurso.

Sandro Dib, diretor técnico da prova, comentou que o percurso foi estabelecido com uma qualidade técnica alta capaz de avaliar a capacidade dos navegadores “Essa é uma oportunidade do proprietário conhecer os equipamentos e a capacidade da embarcação que possui”, salientou.

“Eventos como esse ajudam a movimentar o mercado náutico, além de incentivar os proprietários de lanchas a utilizarem as suas embarcações como forma de entretenimento e também para confraternizarem com a família e amigos”, acrescentou Márcio Ishihara, diretor do Bombarco. “Tivemos vários filhos ajudando os pais a manusearem os aparelhos de GPS. Isso foi muito bacana e também se torna importante para uma navegação segura”, avaliou Ishihara.

Outras atividades

Quem preferiu não se “aventurar” entre as rotas do rally, pode aproveitar para visitar o estande da Beneteau e Uniboats e fazer um test-drive nas lanchas Beneteau Flyer GT 38 e Beneteau Swift Trawler 34 que estavam expostas no local. Para Armando Romano Filho, diretor da loja Uniboats, essa foi uma iniciativa interessante, “pois agregou várias atividades. Além do rally, quem veio até o Iate Clube pode curtir atividades culturais e também aproveitar para conhecer as lanchas que trouxemos para expor aqui”.

Outra atração que chamou a atenção dos presentes foi a apresentação musical das crianças do projeto Namaskar, organizado pela Associação Beneficente Amurt, entidade que realiza oficinas culturais destinadas a população de baixa-renda em Ubatuba. As crianças animaram os competidores com o som de uma batucada e apresentação de dança
Após a conclusão da prova, todos os participantes se reuniram no restaurante do Iate Clube para se servirem de um delicioso almoço e aguardarem a divulgação do resultado da prova com grande expectativa.

Antes do anúncio dos vencedores, os competidores puderam conferir toda a rota percorrida em um rally virtual demonstrado em um telão pela Totem, responsável pela cronometragem e parte técnica da prova, e foram convidados a participarem das atividades extras realizadas no domingo, dia 22, pela Voga Marine, que apoiou o evento junto com a Vega Boats, Associação Comercial de Ubatuba, Fideli Seguros e Flutuante Ipiranga.

Os três primeiros colocados no rally, além de troféu e medalhas, receberam brindes especiais da loja Uniboats e Bradesco Seguros.

Confira os vencedores do 1º Rally Náutico de Ubatuba:

1º – José Chateaubriand e equipe com a embarcação Kaleuha
2º – Júlio Antônio Cechetto e equipe com a embarcação Cascão
3º – Ricardo Franz Martins e equipe com a embarcação Bakana  (Bombarco)

Fonte e fotos: Bombarco