Home > Atualidade > Arte & Cultura > Cinema com entrada franca – Programação junho

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "https://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "https://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Cinema com entrada franca – Programação junho

O Cineclube Paraty projeta os melhores filmes e curta metragems em 3 salas: na Casa da Cultura, no Espaço IPHAN (sobrado na esquina da Praça da Matriz) e no Quinta do Tié (Espaço Cultural do Instituo Colibri)

Escola de Rock

Casa da Cultura – 3as.-feiras – 20 hs

DIA 7 – Mostra Arco-Íris  apresenta  C.R.A.Z.Y.- LOUCOS DE AMOR
Direção de Jean-Marc Vallée (Canadá, 2005, 127 min, 16 anos)
Zac é filho do rigoroso Gervais e Laurianne. Com a mãe, ele tem uma relação estreita; com o pai, incompreendida por ambos. Ao lado de quatro irmãos, Zac cresce sentindo desejos homossexuais, enquanto tenta lidar com a religiosidade da mãe e a intolerância do pai, entre os anos 60 a 80.

DIA 14 – UMA NOITE EM 67
Direção de Renato Terra e Ricardo Calil (Brasil, 2010, 93 min, livre)
Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas como “Roda Viva”, “Alegria Alegria”, “Domingo no Parque” e “Ponteio”, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos até hoje no cenário musical brasileiro.

DIA 21 – Mostra Belas Artes  apresenta  CARAVAGGIO
Direção de Derek Jarman (Inglaterra,1986, 93 min, 14 anos)
Tendo sua história contada em “flashbacks”, o artista recorda fatos de sua curta existência na terra e nos mostra sua infância, as decepções do início de sua carreira, seus últimos sucessos, sua amizade com um cardeal e sua relação destrutiva com um jogador.

DIA 28 – BECKET
Direção de Peter Glenville.  Com Peter O’Toole e Richard Burton (Inglaterra ,1964, 148 min, livre)
O Rei Henrique II da Inglaterra vive em choque com a Igreja. Quando o Arcebispo de Canterbury morre ele tem uma idéia genial, que consiste em não nomear nenhum religioso para o cargo e sim Becket, um grande amigo de muitas farras, que o apoiaria e ficaria contra a Igreja. Mas seu amigo encara a nova função com seriedade, se opondo mais ao rei que seus predecessores.
ATENÇÃO : Haverá um intervalo na sessão para degustação de queijos, vinhos, chocolate quente, café… Traga sua colaboração.

C.R.A.Z.Y.- Loucos de Amor

Sala IPHAN – 4as.-feiras – 16 hs – Sobrado do Iphan, Pça da Matriz, Centro Histórico

DIA 8 – UMA NOITE EM 67
(veja informações acima)

DIA 15 – DONA HELENA
Direção de Dainara Toffoli (Brasil, 2004, 55 min, livre)
Helena Meirelles faleceu em 2005, 12 anos após ter sido “descoberta” pela revista norte-americana Guitar Player, que a colocou entre os 100 melhores guitarristas do mundo, ao lado de Roger Waters e Eric Clapton.  Nascida no sertão do Brasil, apaixonada desde criança pela viola, ela passou sua juventude entre boiadeiros e prostíbulos, lutando pelo direito de tocar. Analfabeta, virou estrela no Brasil. Documentário imperdível para os amantes da música.

DIA 22 – CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS
Direção de Marcelo Gomes (Brasil, 2005, 90 min, livre)
Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann, alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho, um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

DIA 29 – VENTRES LIVRES
Curtas-metragens de ficção nacionais que tratam com profundidade alguns dos aspectos mais dramáticos deste tema polêmico e de discussão necessária no Brasil. Apresentando dados estarrecedores, mostram e relacionam de modo original, esterilização e aborto num país em que a educação sexual e os meios anticoncepcionais continuam artigos de luxo para as camadas populares. São ficções calcadas na realidade, e exploram dilemas sobre responsabilidade, abandono, culpa e medo, envolvendo jovens que têm vida sexual ativa e tomam a si decisões de risco sobre o próprio corpo e destino

Ponte Branca – 5as.-feiras – 19 hs – Espaço Cultural Colibri, Quinta do Tié – Paraty-Cunha, km 5

O Rei Leão

DIA 02 –  SAMBA RIACHÃO
Direção de Jorge Alfredo (Brasil, 2001, 1h26min, livre)
O CATEDRÁTICO DO SAMBA
Direção de A. Gamo e N. Carvalho (Brasil, 1999, 23min, livre)
Os documentários retratam dois grandes sambistas brasileiros: o baiano Riachão e o paulista Germano Mathias.

DIA 09 –  O REI LEÃO
Disney (EUA, 1994, 1h29min, livre)
Animação. Simba deve cumprir seu destino de se tornar rei.

DIA 16 – AMORES
Direção de Domingos de Oliveira (Brasil, 1998, 1h35min, 14 anos)
AMAR…
Direção de  Carlos Gregório(Brasil, 1997, 23min, 14 anos)
Duas comédias sobre relacionamentos amorosos.

DIA 23 – ESCOLA DE ROCK
Direção de Richard Linklater (EUA, 2003,1h49min, livre)
Comédia. Músico de disfarça de professor e passa a ensinar rock para alunos de escola bem tradicional.

DIA 30 – SELEÇÃO DE CURTAS BRASILEIROS.
Seleção de curtas-metragens do Brasil, com filmes e animações. (1h30min)