Home > Atualidade > Arte & Cultura > Programação de Cinema – Cineclube Paraty – Abril

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "https://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "https://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Programação de Cinema – Cineclube Paraty – Abril

Na Casa da Cultura, na Sala IPHAN e no Espaço Cultural Colibri, o Cineclube Paraty apresenta filmes, curtas e documentários para todas as idades e gostos com entrada franca, confira!

Janela da Alma

Casa da Cultura – 3as.feiras – 20 hs

dia 5 – Sessão Paraty em Dose Dupla

TUDO ISSO É PARATY – Direção de Antonio José de Oliveira que estará presente na sessão. (Brasil, 15 min, livre)

Documentário sobre Pararty com depoimentos de Nelson Pereira dos Santos, Diuner Mello, Maria Della Costa e Príncipe Dom João, entre outros.

AZYLLO MUITO LOUCO – Direção de Nelson Pereira dos Santos. (Brasil, 1969, 83 min, 14 anos)

Numa província à beira-mar, no século 19, o padre constrói um asilo para abrigar os loucos. Os poderosos do local voltam-se contra o padre em virtude da enorme quantidade de paroquianos internados como loucos. O padre reconsidera a situação e propõe que fiquem no asilo apenas os sãos. Adaptação livre do conto O Alienista de Machado de Assis. Filmado em Paraty. Com Leila Diniz e José Kleber no elenco.

dia 12 – Mostra Arco Íris

DESEJO PROIBIDO (If These Walls Could Talk 2) – Direção de Jane Anderson. (EUA, 2000, 96 min, 16 anos)

1961: Quando Abby morre, Edith sua parceira, precisa silenciosamente encarar sua perda amorosa e a negação de sua posição como “família” pelo hospital e pelos herdeiros de Abby. 1972: Linda, uma feminista, é expulsa do campus com seu grupo de amigas lésbicas. Para esquecer seus problemas, as amigas vão para o único bar de lésbicas da cidade, onde Linda encontra Amy por quem se apaixona e começa a aprender com seus próprios preconceitos. 2000: Fran e Kal querem ter um bebê e rumam para o banco de esperma. Mas como fazer isso? É certo trazer ao mundo um bebê que com certeza sofrerá com o preconceito?

dia 19 – Mostra Belas Artes

MODIGLIANI, PAIXÃO PELA VIDA – Direção de Mick Davis. (EUA, 2004, 128 min, 16 anos)

Ele revolucionou o mundo das artes como um cometa, dançando sobre as mesas, embriagado de paixão pela vida. Inspirado pelo amor e consumido pela obsessão. Ele é o famoso pintor italiano Amedeo Modigliani, um gênio criativo que viveu e absorveu a charmosa Paris do início do século 20 com uma atração incontrolável pela beleza. Sempre com a mesma intensidade, o judeu Modigliani amou a católica Jeanne Hebuterne e odiou o genial Pablo Picasso.

Modigliani: Paixão pela vida

dia 26

SEGREDOS E MENTIRAS (Secrets and Lies) – Direção de Mike Leigh. (Inglaterra, 1996, 136 min, 14 anos)

Conta a vida de uma família marcada por dramas e segredos. Histórias de pessoas onde o amor e desejo são tocantes e sensíveis. Após a morte de sua mãe adotiva, Hortense, uma bem-sucedida médica, resolve procurar por sua mãe biológica. Confronta-se com Cynthia, uma humilde operária que mora com a filha Roxanne.

Sala IPHAN – 4as.feiras – 16 hs

dia 6 – ETNODOC 2007 curtas brasileiros etnográficos (100 min)

FOLIA NO MORRO – de Arthur Omar, Rio de Janeiro
SÃO LUIS DORME AO SOM DOS TAMBORES – de Sérgio Sanz, Maranhão
TRAMA MINEIRA – de Adriana de Andrade e Waldir de Pina, Minas Gerais
TRANSBORDANDO – de Kiko Goifman, Minas Gerais

dia 13

JANELA DA ALMA – Direção de João Jardim e Walter Carvalho. (Brasil, 2008, 73 min, livre)

Os olhos são a janela da alma: este o mote do documentário sobre a maneira como cegos e deficientes de visão “vêem” o mundo. O filme estrutura-se através de depoimentos, colhidos mundo afora, de personalidades.

dia 20 – VÍDEO NAS ALDEIAS – curtas brasileiros indígenas (87 min)

DE VOLTA À TERRA BOA DE MARI – de Corrêa e Vincent Carelli
HUNI MEKA, OS CANTOS DO CIPÓ – de Josias Kaxinawá e Tadeu Kaxinawa
NGUNÉ ELU, O DIA EM QUE A LUA MENSTRUOU – Mutuá e Takumã Kuikuro
PRIARA JÕ, DEPOS DO OVO, A GUERRA – de Komoi Panará

dia 27

DURVAL DISCOS – Direção de Anna Muylaert. (Brasil, 2001, 93 min, 12 anos)

Solteirão, com jeitão de hippie, tem uma loja de discos e ainda mora com a mãe. Com a chegada do CD recusa-se a vendê-los, mantendo-se fiel ao vinil. O inesperado aparecimento de uma menina mudará para sempre as vidas de Durval e de sua mãe dominadora.

Durval Discos

Espaço Cultural Colibri – Ponte Branca – Estrada Paraty-Cunha km 5

dia 7 – 19h

LISBELA E O PRISIONEIRO – Produção de Guel Arraes. (Brasil, 2003, 107 min, livre)

Conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu e da mocinha sonhadora Lisbela que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema.Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino.

dia 13 – 8h

CINE GIBI – O FILME – Produção de Maurício de Souza. (Brasil, 2010, 78 min, livre)

A famosa história em quadrinhos de Maurício de Sousa, com os personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e tantos outros, ganha esta edição espetacular! Depois que Franjinha inventa um liquidificador que engole gibis e passa suas histórias nas telas do cinema, a Turma da Mônica vai se meter em novas aventuras.

dia 27 – 14h

TOY STORY 1 – Direção de John Lesseter. (EUA, 1995, 81 min, livre)

Woody, um cowboy das antigas, é o boneco favorito de Andy, até que ele é presenteado com Buzz Lightyear, o herói do espaço, que passa a tomar conta do quarto de brincar. A rivalidade entre os dois bonecos acaba elvando-os a enfrentar Sid, um garoto que mora ao lado e adora torturar brinquedos. Woody e Buzz terão que trabalhar juntos para escapar dessa ameaça, e no meio do caminho acabam percebendo que são verdadeiros amigos.