O argentino Andrés Neuman, vencedor dos Prêmios Alfaguara e Crítica 2009, e o norteamericano David Remnick, editor da revista The New Yorker, abrem a lista dos autores estrangeiros da nona edição da Festa Literária Internacional de Paraty.

Depois do anuncio do escritor homenageado da 9ª edição (Oswald de Andrade) a Flip confirmou os dois primeiros escritores estrangeiros para o evento deste ano.
Aos 33 anos, reconhecido pela maturidade de sua escrita, Andrés Neuman terá seu primeiro romance publicado no Brasil em março. O viajante do século, pela editora Alfaguara, foi selecionado pelos jornais El País e El Mundo como um dos cinco melhores romances em língua espanhola de 2009. Neste livro, Neuman discute questões políticas, sociais e literárias do século XIX de uma forma inusitada: com o olhar de um observador do século XXI.

Autor de A ponte (Companhia das Letras), a mais completa biografia já escrita de Barack Obama, o jornalista David Remnick empreendeu uma verdadeira viagem às raízes do presidente americano, refazendo os passos de sua educação “política, racial e sentimental”. Nascido em Nova Jersey, Remnick está há 8 anos à frente da The New Yorker. Ganhou o Pulitzer de Não-Ficção, em 1994, com Lenin’s tomb: The last days of the Soviet empire. No Brasil, já publicou O rei do mundo, uma biografia de Muhammad Ali, e Dentro da floresta, uma antologia de perfis e textos diversos – ambos pela Companhia das Letras.