Até deserta nossa cidade é belíssima, confira fotos e vídeos desse momento único na história! A pandemia do novo coronavírus mudou a face do planeta, e Paraty se apresenta mágico com o centro histórico vazio e silencioso e suas belezas naturais com outra atmosfera.
As vistas da cidade ficaram mais bucólicas ainda, com a maré cheia invadindo as ruas de pedra, os tradicionais barquinhos de passeio ancorados no rio e no cais; e as lojas, pousadas e restaurantes fechados.
Um novo decreto institui o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal – Distanciamento Responsável para fins de prevenção e de enfrentamento ao COVID-19 no âmbito do Município de Paraty, CONFIRA AQUI
O decreto estabelece, com base em evidências científicas e em análise estratégica das informações, um conjunto de medidas destinadas a preveni-las e a enfrentá-las de modo gradual e proporcional, observando o sistema de saúde e segmentações setorizadas das atividades econômicas.
O objetivo é a preservação da vida e a promoção da saúde pública e da dignidade da pessoa humana, em equilíbrio com os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e com a necessidade de se assegurar o desenvolvimento econômico e social da população.
Durante maio aconteceu a Festa do Divino, sem público pela primeira vez, e mesmo assim foi linda. O ambiente é de contagem regressiva até a chegada de visitantes e turistas e a retomada das atividades comerciais.
Comente esta matéria: