Home > Acontece > Guia BnBoats dos melhores points para visitar em Paraty

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "http://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Guia BnBoats dos melhores points para visitar em Paraty

Site líder de aluguel de embarcações no Brasil, www.bnboats.com recomenda praias, alambiques, ilhas, recantos especiais e mais!paraty-bnboats-1

Além de ser uma das rotas mais bonitas para se visitar no país, Paraty nos reserva belezas pouco exploradas. A região é perfeita para quem busca paisagens de tirar o fôlego, águas claras e praias paradisíacas.

Andar pelas ruas do Centro Histórico é como estar em um museu a céu aberto, que nos revela através dos detalhes que as suas edificações escondem, um passado colonial que se confunde com a modernidade dos nossos tempos.

Paraty hoje é um pólo turístico respeitado, com uma infraestrutura completa que oferece roteiros gastronômicos, artísticos e culturais. Seja para se aventurar ou somente descansar, listamos algumas das melhores atrações para você conhecer a região:

Trindade

– Águas cristalinas, largas faixas de areia e uma piscina natural, entre outras belezas naturais, é o que você encontra em Trindade. O local já abrigou índios guaranis, colonos portugueses e piratas. Foi só nos anos 70 que ela virou point de hippies e surfistas hipnotizados pela natureza selvagem desse pedaço da Costa Verde. É ótima para quem gosta de mergulhar e para quem gosta de sossego existem diversas opções de bebidas e petiscos para aproveitar o dia na praia.

paraty-bnboats-6

Pouso do Cajaíba

Esta comunidade fica a cerca de duas horas de barco de Paraty e é um ótimo destino para quem quer explorar a região e procura tranquilidade e um mar calmo (ótimo para mergulho também). Ela fica localizada na Reserva Ecológica da Juatinga, rodeada por uma densa Mata Atlântica preservada. Lá existem alguns bares e restaurantes onde você pode comer peixes frescos pescados pela comunidade. O lugar é rústico mas uma ótima experiência para conhecer a cultura local.

paraty-bnboats-4

Praia do Sono

Paradisíaca, ela é considerada uma das mais bonitas do litoral Rio-Santos. Com areia clara e uma longa faixa de areia, a Praia do Sono mais parece um paraíso perdido. Cercada de morros com Mata Atlântica preservada, costumam dizer que é um lugar em que a natureza emoldurou o mar. Como o acesso não é muito fácil, não são todas as pessoas que conseguem chegar lá. Isso faz com que esse paraíso seja mais tranquilo e cheio de privacidade.

paraty-bnboats-3

Ilha do Cedro

A cerca de 45 minutos de barco de Paraty, possui duas praias, ambas com águas cristalinas, vistas cinematográficas e até bica de água doce. A dica do que fazer nessa ilha? Nada! Relaxe, ande pela praia, pegue sol e entre no mar, que práticamente não tem ondas e parece mais uma piscina. Se você gosta de sossego de verdade, vá até a Ilha do Cedro de manhã e tenha a praia quase exclusiva para você.

paraty-bnboats-2

Ilha do Pelado

Um dos destinos mais procurados de Paraty, o local encanta por sua rusticidade e contato com a natureza. A pequena faixa de areia abriga ainda um bar que serve porções e bebidas, sendo uma boa opção para quem quer passar o dia por lá. A ilha tem três praias separadas por pedras. A água é muito transparente e calma, perfeita para nadar e tirar fotos debaixo d’água. Também é muito indicada para quem está viajando com crianças, pois elas podem nadar com tranquilidade.

paraty-bnboats-5

Saco do Mamanguá

Outro destaque que não pode faltar, é um local de beleza singular no nosso país. Faça também uma visita à Praia do Engenho, Praia de Ponta do Costa e Praia do Cruzeiro.

paraty-bnboats-7

Ilha Comprida

Um recanto livre da ação humana e com imensurável vida marinha, a ilha é rodeada por paredões rochosos e possui águas calmas e cristalinas que formam verdadeiras piscinas naturais. O local é indicado para a prática de mergulho com snorkel e da pesca esportiva.

Alambiques

A região, que já foi a maior produtora de aguardente de cana do país, começou sua produção em meados de 1600 e tornou-se a mais cara e cobiçada cachaça do Brasil. Em 1700 eram mais de 100 alambiques espalhados pela cidade e teve tanta importância para região que a cachaça era chamada pelo nome da cidade: Paraty.

Hoje restam 7 alambiques bem estruturados que recebem visitantes, anote aí:

Coqueiro
Corisco
Maria Izabel
Paratiana
Pedra Branca
Maré Cheia
Engenho D’ouro

Gastronomia Criativa

Pra quem não sabe, Paraty integra desde 2017 a rede de cidades criativas da UNESCO pela sua gastronomia. Isso quer dizer que abriga uma diversidade cultural que abrange os cardápios dos restaurantes da região com ingredientes locais cultivados de maneira artesanal para o preparo de receitas tradicionais passadas de geração em geração. Essas receitas foram reinventadas e são apresentadas por chefs e restaurantes proporcionando uma experiência gastronômica que une o melhor do regionalismo com o que há de mais moderno na cozinha brasileira.

SOBRE BNBOATS

Plataforma inovadora de anúncios gratuitos, www.bnboats.com aceita cartão de crédito à vista ou em parcelas, boleto bancário e transferência bancária para reservar e comprar passeios, day charters, charters com pernoite 24 horas e passagens náuticas em todo o Brasil!

Inspirado no Airbnb e no Booking, BnBoats oferece um painel completo onde os proprietários de barcos gerenciam as solicitações de reserva recebidas e enviadas, administram os calendários onde podem determinar preços e disponibilidade em datas diferenciadas, publicam e editam os anúncios das embarcações e tem a possibilidade de conversar com os passageiros por um chat dentro da plataforma, entre outras funcionalidades.

Confira os barcos que você pode alugar em Paraty: https://www.bnboats.com/alugar-barcos-paraty

O sistema permite aos proprietários de todo o País anunciar gratuitamente suas embarcações, e aos passageiros, alugar ou comprar passagens pagando online. Os anunciantes só pagam a taxa de administração pelas vendas realizadas na BnBoats.

Cadastre sua embarcação, é muito simples e está todo explicado nas seções “Como Funciona” acesse agora: www.bnboats.com e bons negócios!

Siga BnBoats nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bnboats
https://www.instagram.com/bnboats

Comente esta matéria:

Responder

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*