Durante a Prova Nacional de Destilados, realizada em Recife, a Cachaça Coqueiro | Ouro ganhou uma medalha Duplo Ouro junto a outras quatro pingas fluminenses: Cachaça da Quinta | Carvalho (Carmo), Cachaça Fazenda Soledade | Bálsamo (Nova Friburgo), Cachaça Reserva do Nosco (Resende) e Cachaça Werneck | Premium Ouro (Rio das Flores).
As Cachaças do Estado do Rio de Janeiro, apoiadas pelo Sebrae/RJ, mais uma vez brilharam no Concurso Mundial de Bruxelas durante a Prova Nacional de Destilados, realizada em Recife. As medalhas Duplo Ouro recebidas pelas cachaças do Estado do Rio de Janeiro representam 21,7% entre todas as marcas brasileiras premiadas nessa categoria. A Edição Brasil do Concurso Mundial de Bruxelas 2018 teve recorde de cachaças inscritas e foi realizado de 3 a 5 de abril. A premiação é dividida em medalhas de prata, ouro e duplo ouro.
Aliar inovação, tradição e qualidade. Esse é o segredo do sucesso da Cachaça Coqueiro, a mais famosa e conceituada pinga produzida na região de Paraty. O processo de fabricação da Coqueiro é inteiramente artesanal, desde a colheita da cana. Atualmente, são produzidos 60 mil litros por ano, nas modalidades ouro, envelhecida, prata e tradicional.
Comente esta matéria: