Home > Atualidade > Empresas > Apresentação do Plano Estratégico de Segurança de Paraty foi um sucesso

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "http://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Apresentação do Plano Estratégico de Segurança de Paraty foi um sucesso

Projeto “Viva Paraty com Segurança”, promovido pelo Paraty Convention & Visitors Bureau em parceria com a Associação Viva Rio foi lançado na Casa da Cultura, veja fotos do evento:

viva-paraty-seguranca-pol-20viva-paraty-seguranca-pol-25viva-paraty-seguranca-pol-30viva-paraty-seguranca-pol-40viva-paraty-seguranca-pol-50viva-paraty-seguranca-pol-60viva-paraty-seguranca-pol-65viva-paraty-seguranca-pol-70viva-paraty-seguranca-pol-80viva-paraty-seguranca-pol-85viva-paraty-seguranca-pol-90viva-paraty-seguranca-pol-95viva-paraty-seguranca-pol-100viva-paraty-seguranca-pol-105viva-paraty-seguranca-pol-110viva-paraty-seguranca-pol-115viva-paraty-seguranca-pol-130viva-paraty-seguranca-pol-135viva-paraty-seguranca-pol-145viva-paraty-seguranca-pol-185
Nota © – Todas as imagens pertencem ao portal ParatyOnLine. Qualquer uso das fotos deve ter autorização do autor e proprietário: jornal@paratyonline.com

A mesa diretora do encontro foi composta pelo prefeito Carlos José Gama Miranda; o vice-prefeito Luciano de Oliveira Vidal; o Secretário Nacional de Justiça e Cidadania, Dr. Asteroide Pereira dos Santos; o Cnel. da PM Ubiratan Ângelo, ex comandante da PMERJ e Coordenador de Segurança Humana da Associação VivaRio; o Antropólogo e Diretor Executivo da Associação VivaRio, Sr. Rubem César Fernandes; o delegado Dr. Uriel Alcântara; o Cnel. Jorge da Silva, ex chefe do Estado Maior da PM atualmente na Senasp; Dom João de Orleans e Bragança e o empresário paratiense Sr. Hailton José Melo da Silva.

No público, que lotou o auditório da Casa da Cultura, as diretorias do Paraty CVB e da Associação Viva Rio, muitos empresários turísticos da cidade, comerciantes, funcionários e representantes do terceiro setor.

plano-seguranca-paraty-cvbConfira o escopo do Plano Estratégico de Segurança de Paraty: http://www.paratycvb.com.br/wp-content/uploads/2017/06/PARATY-Presente-Seguranca.pdf

Nos últimos anos, Paraty vem registrando um aumento nada bem-vindo nas taxas de criminalidade. O momento é crítico. Agindo imediatamente, temos a oportunidade de evitar o agravamento da violência e criar um ambiente seguro e propício à ocupação das ruas, ao desenvolvimento humano e à promoção de uma cultura de paz.

Relíquia colonial, Patrimônio Histórico Nacional e reconhecida por sua arquitetura e belezas naturais, Paraty é sob muitos aspectos uma cidade única. Sede de diversos eventos religiosos e culturais, incluindo a mais importante festa literária do país, nosso município recebe centenas de milhares de visitantes todos os anos. Eles dividem as ruas do Centro Histórico com 40 mil moradores que vivem, em grande parte, do comércio aquecido pelo turismo.

Nos últimos anos, no entanto, Paraty vem registrando um aumento nada bem-vindo nas taxas de criminalidade. As disputas entre quadrilhas de traficantes, a carência de efetivo policial e as desigualdades sociais estão na origem do problema. Em uma cidade pequena como a nossa, não é de se espantar que a sensação de insegurança tenha crescido ainda mais do que os índices. Mas a situação pode ser revertida. Há poucos confrontos com a polícia, as munições usadas por criminosos são de baixo calibre, os territórios conflagrados são relativamente pequenos e de fácil acesso.

No cenário atual, de crise econômica e violência crescente no país, é fundamental a sociedade civil se unir para buscar soluções em conjunto com o poder público. Inspirado em exemplos bem-sucedidos como o Lapa Presente e o Aterro Presente, ambos no Rio de Janeiro, o Paraty Convention & Visitors Bureau propõe a elaboração de um plano estratégico de segurança para Paraty.

Em modelo de parceria público-privada, a proposta busca reforçar e tornar mais inteligente o patrulhamento do Centro Histórico e das comunidades do entorno, como a Ilha das Cobras e Mangueira. O plano encara a questão da segurança de forma ampla e prevê o desenvolvimento de políticas preventivas e projetos sociais que integrem os bairros de Paraty, melhorem a infraestrutura e ajudem a impulsionar o turismo em nossa cidade. O Viva Rio, empresa social com ampla experiência no tema, está conosco nesta iniciativa.

O momento é crítico. Agindo imediatamente, temos a oportunidade de evitar o agravamento da violência e criar um ambiente seguro e propício à ocupação das ruas, ao desenvolvimento humano e à promoção de uma cultura de paz.

Comente esta matéria:

Responder

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*