Na quarta-feira 27 de julho de 2016, em horário e locais ainda não confirmados, o caminho do revezamento da tocha olímpica vai passar pela nossa cidade. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 divulgou as cerca de 300 cidades nas quais a tocha olímpica vai passar, e Paraty está entre elas.
O percurso vai começar na capital federal, Brasília, no dia 3 de maio, e passará pelos 27 estados brasileiros durante 95 dias, até a cerimônia de abertura das Olimpíadas, em 5 de agosto, no Maracanã.

A judoca Érika Miranda com a tocha e o uniforme que será usado no revezamento Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
O Comitê Rio-2016 revelou ainda alguns atletas que participarão do revezamento. O ex-nadador Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno estarão entre os cinco primeiros nomes a carregar a tocha.
Entre os medalhistas olímpicos que têm participação confirmada no revezamento estão a velejadora Isabel Swan, bronze em Pequim-2008; a capitã da seleção brasileira de vôlei, Fabiana, ouro em Pequim-2008 e Londres-2012; e Adriana Behar, prata em Sidney-2000 e Atenas-2004 no vôlei de praia.
Os atletas paralímpicos Caio Ribeiro, da paracanoagem, e o nadador Clodoaldo Silva, que acumula 13 medalhas em Paralimpíadas, também estarão no revezamento da tocha olímpica.
Participarão ainda a ex-ginasta Laís Souza e o atleta do tiro com arco Gustavo dos Santos, que conheceu a modalidade através de projeto social na aldeia indígena Karapana, no Amazonas. E também estarão personalidades de outras áreas, como o cantor Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero; e o videomaker Lucas Rangel, celebridade do Youtube.
Confira o mapa da rota da tocha olímpica pelo Brasil AQUI
* Com informação do jornal O Globo
Comente esta matéria: