Oficinas gratuitas sobre hortas orgânicas para crianças e adolescentes são ministradas nos três CEICs – Centros de Educação Integral Cairuçu.
Por que plantar temperos em casa?
Manjericão, orégano, coentro, salsinha e cebolinha, entre outros, são fáceis de serem cultivados em casa e muito bem-vindos na nossa alimentação!. Pelo delicioso sabor que conferem às saladas, carnes, massas e outros pratos, os temperos ajudam a reduzir a quantidade de sal que utilizamos nas refeições. E o sal, em excesso, pode provocar hipertensão e doenças renais.
Além disso, muitos temperos oferecem também benefícios para a saúde: o alecrim, por exemplo, ajuda a controlar o colesterol, enquanto a hortelã colabora para uma boa digestão. Por fim, o aroma dos temperos pode ainda ajudar a repelir insetos que atacam verduras e legumes, permitindo expandir sua horta sem o uso de defensivos químicos!
Esses saberes fazem parte do Projeto “Horta Educativa” da Associação Cairuçu, que oferece oficinas sobre hortas orgânicas para crianças e adolescentes nos seus três Centros de Educação Integral.
Inscrições gratuitas abertas para o curso a partir de fevereiro, aguardem a divulgação!
Visite www.cairucu.org.br
Comente esta matéria: