Blocos, baterias, bandas e DJs se apresentam em bairros, praças e praias do município. São esperados milhares de visitantes para curtir uma festa super animada e popular!
A folia tem Blocos Carnavalescos organizados e outros já tradicionais, como o Tarja Preta e o do Ônibus arrastando multidões à moda dos trios elétricos. Destaque para o Bloco da Lama, a Banda Santa Cecília, os bonecos gigantes do Arrastão de Jabaquara e Assombrosos do Morro, o Maracatu Palmeira Imperial e muito mais!
A presença de blocos menores, como “Os Caras de Pau”, o “Nega Maluca” e o “Bloco das Piranhas” acrescentam charme e variantes ao evento: seus integrantes vestem fantasias e acompanham as atrações que se apresentam pelas ruas, divertindo ainda mais o público.
E é assim todos os anos: um carnaval animado por blocos e baterias e pela banda de música, arrastando multidões à moda dos trios elétricos. Bairros como Jabaquara, Trindade e Tarituba também recebem a visita de blocos, bandas e DJs, garantindo diversão para todos, paratienses e turistas que visitam a cidade.
O carnaval em Paraty visa o resgate e a valorização da cultura local, mantendo vivas características muito antigas do modo de se festejar. A maior parte da festa se concentra no Centro Histórico, sobre o calçamento irregular, expondo os foliões a uma atmosfera remetente à outra época, graças às construções preservadas do Período Colonial.
Veja fotos da folia:
Os blocos e a agitação passam por vários bairros, praças e praias do município, fazendo parte da programação da folia! É isso o Carnaval em Paraty!
A programação oficial inclui o desfile de todos os blocos organizados da cidade: Os Paulos, Vamos que Tô, Meninos do Pontal, Paraty do Amanhã, Acadêmicos da Patitiba e Tribo de Samba. Além deles, tem a participação do Rei Momo, Os Mascaradinhos, Banda Santa Cecília, Bloco da Lama e mais!
Confira mais imagens de edições anteriores:
O carnaval é a festa popular mais importante da cidade. Ganhou destaque pela sua originalidade, com a presença dos mascarados, que começam a aparecer já logo depois do Dia de Reis: eles se caracterizam por vestir roupas enormes que lhes cobrem todo o corpo e usam máscaras feitas de papel machê. Andam em grupos ou solitários, não falam, emitem ruídos e assustam os transeuntes, especialmente as crianças. As máscaras mais comuns são as de caveira, de chifres e as horrorosas e deformadas.
Além disso, outro ponto alto da programação é a fusão entre arte, música e folia desfilada pelo “Arrastão do Jabaquara” e pelos “Assombrosos do Morro”. Seus membros confeccionam bonecos gigantes em papel machê e saem pelas ruas ao som de marchinhas de Carnaval, impressionando crianças e adultos.
Veja fotos do Bloco da Lama:
Comente esta matéria através do Facebook: