Alunos da vila costeira, junto às equipes de educadores, coordenadores e monitores da E.M. Ponta Negra e do CEIC da Associação Cairuçu estiveram em Ubatuba conhecendo o projeto conservacionista que atua em todo o país na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.
A experiência enriqueceu o currículo programático da escola, principalmente na área de Ciências, com o estudo dos animais vertebrados e invertebrados vivenciado na exposição realizada pela equipe Tamar* sobre a vida das tartarugas.
Para as monitoras do CEIC da Associação Cairuçu foi mais uma oportunidade de formação continuada e aprimoramento profissional e das relações comunitárias.
A interrelação de equipe do Centro de Educação Integral Cairuçu Ponta Negra e a E.M. Ponta Negra foi total, com a participação das coordenadoras Andréia do Almo, Gilmara Kíria e as monitoras Rosenir e Natânia. Além da visita ao Tamar, houve uma ida ao cinema para assistir a uma animação, logo depois almoço e lanche compartilhado entre todos.
Veja fotos:
Agradecimentos especiais à diretora da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Monteiro, e ao educador Carlos Malvão, pelo convite e oportunidade de estreitar os vínculos dessa parceria.
*Fundado em 1980, o TAMAR é um projeto conservacionista brasileiro, pioneiro no gênero e que revolucionou a luta pela preservação de espécies ameaçadas de extinção. Atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas. Saiba mais: http://www.tamar.org.br
Visite www.cairucu.org.br
Comente esta matéria: