Alunos da Escola de Administração afiliada à Universidade de Montreal (Canadá) estiveram no CEIC da Associação Cairuçu, bairro do Patrimônio, para conhecer as instalações e programas desenvolvidos pela Instituição.
O grupo foi recebido pelo Diretor Executivo da Associação Cairuçu, Daniel Cywinski; pelo coordenador do CEIC Patrimônio, André Lima e pelos afetuosos anfitriões do dia: as crianças do 3º Ano do Fundamental I da Escola Municipal Theóphilo Rameck, que cantaram músicas populares brasileiras e interagiram com os estudantes canadenses.
Acomodados no Salão do Corpo, os visitantes conheceram as ações sócio educativas realizadas pela Associação Cairuçu no município e deram especial atenção ao Projeto Aves de Paraty, que através de eventos, articulações e ações educativas, fomenta o turismo de observação de aves na cidade.
Uma das educadoras canadenses, a professora titular da HEC Montreal, Marlei Pozzebon, contou sobre a presença deles na região:
“O curso que nos leva ao Brasil se chama Campus International Brazil e tem como objetivo desenvolver competências de gestão através de um projeto concreto. Mais precisamente, estamos desenvolvendo um projeto de ecoturismo comunitário com o objetivo de incluir num pacote as comunidades caiçaras excluídas das atividades de turismo. Nossos parceiros em Ilhabela são o Instituto Ilhabela Sustentável e a microempresa Caiçara Turismo.” – explicou.
Essa é a segunda vez que a Associação Cairuçu recebe estudantes vindos do Canadá. Mais informações sobre a HEC Montreal aqui: http://www.hec.ca (página em francês e inglês).