Alunos, pais e professores dos Centros de Educação Integral Cairuçu tem agora uma travessia mais segura no trevo do Patrimônio.
Nossas rodovias sempre foram motivo de preocupação e medo de pais, mães, alunos e professores que tem que conviver com travessias em pontos de alta velocidade para chegar até a escola. Algumas iniciativas ajudam a diminuir a incidência de atropelamentos nesses locais, como passarelas, sinalização e radares.
Esse mês o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) instalou radares em três pontos onde existem travessias escolares na BR-101 em Paraty: no CIEP para o acesso ao Corisco; no acesso ao Quilombo do Campinho e no trevo do Patrimônio-Trindade.
Os radares estão operando e pretendem reduzir a velocidade dos automóveis para o máximo de 50 a 60 Km por hora. A multa pra quem exceder esses limites pode chegar a até R$ 574,72 e 7 pontos na carteira.
A Associação Cairuçu tem um de seus CEIC’s próximos ao trêvo do Patrimônio, onde atende semanalmente quase 150 crianças que realizam atividades de complementação escolar na instituição. A instalação dos radares trouxe alivio para a comunidade do Patrimônio e entorno, que já presenciou acidentes fatais naquele trecho.
A comunidade (crianças, pais e professores) agradece e espera que os motoristas respeitem a sinalização e a vida.
Visite www.cairucu.org.br
Comente esta matéria no Facebook: