Bandidos atiraram contra veículo e uma mulher foi morta. Uma família que retornava da Costa Verde para Guaratinguetá (SP) foi abordada por homens armados em um dos trechos mais críticos da RJ-165 em uma tentativa de assalto. Os delinquentes se jogaram na frente do carro (Renault Sandero) aproveitando a precariedade da estrada.

Foto: POL
O motorista Felipe Mário Lopes Alves (40) acelerou em uma tentativa de fuga, mas o automóvel acabou sendo alvejado pelos disparos dos bandidos. Um dos tiros acertou a cabeça de Claudia Stella Sanches Hoffman Vilela Leite (37), esposa de Felipe e que estava no banco de trás. Cláudia Ribeiro Vaz (44), que estava no banco dianteiro, também foi ferida com um tiro no braço. No veículo estava ainda a filha do casal, de 11 anos.
Mesmo com as duas mulheres feridas, o condutor seguiu até a cidade de Cunha em busca de socorro, mas Claudia Leite já chegou sem vida. Cláudia Vaz foi atendida e se recupera bem. A polícia está à procura dos responsáveis pelo crime.
Os assaltos são constantes na rodovia que há anos está em precárias condições de trafegabilidade. As obras de reforma da Paraty-Cunha se iniciaram em 2013, mas ficaram interrompidas durante 40 dias em razão de uma ação da procuradora da República Monique Cheker.
A retomada da obra aconteceu no mês passado por determinação do Desembargador Federal Guilherme Couto de Castro. Na liminar ele já alertava para os riscos que a paralisação da obra poderia acarretar com o acesso descontrolado de invasores.
Mesmo aberta para o tráfego de veículos de passeio, conforme determinação do DER-RJ a Estrada-Parque Paraty-Cunha continua interrompida para o tráfego de caminhões. Por motivos de segurança e devido à precariedade das condições da estrada e chuvas ocasionais comuns na região, deve-se evitar ao máximo o uso da rodovia, trafegando por ela só em caso de extrema necessidade.
Comente esta matéria no Facebook:
19 Coment rios