Abajures, arandelas, luminárias charmosas… Com arte e criatividade, o atelier de Cida Stofel, na rua Samuel Costa, 185, no Centro Histórico, encanta turistas, paratienses e moradores que sempre buscam novidades.
Quem passa por ali não resiste, acaba atraído pelo colorido das cúpulas, pelo visual alegre das peças, em especial pelas bases de cada luminária, quase todas peças únicas, feitas à mão em argila. “Eu adoro decoração e desde que começamos a fazer cerâmica resolvi unir o útil ao agradável. Começamos a criar bases para abajures e não paramos mais”, conta Cida.
Numa vista à loja, vá com tempo para olhar a grande variedade de cúpulas, muitas estampadas de flores miúdas ou com motivos graciosos, e os muitos modelos e estilos para iluminar a casa.
Além de luminárias do tipo coluna, perfeitas para um canto na sala e ideais para leitura, há arandelas de diferentes tamanhos, bem adequadas a quartos ou varandas, e abajures de grande porte, que ficam lindos na sala ou em pares, num bufê da sala de jantar.
Mas além de peças grandes, veja como são charmosas as minicúpulas para serem usadas sobre velas em taças de cristal, numa improvisação criativa e delicada.
Texto: Claudia Ferraz (editora do Blog sobre arte, viagens, design, arquitetura e decoração Adoro Azuis).
Fotos: Bil PB
Comente esta matéria no Facebook: