
Peças da edição de 2013 da Mostra de Moda e Design Sustentáveis
O número de participantes triplicou em relação às edições anteriores do evento: 63 inscritos vão mostrar seus trabalhos entre 16 a 19 de outubro.
Estudantes e profissionais das áreas de moda e design, comprometidos com princípios que regem os objetivos do projeto Paraty Eco Festival (denominado Paraty Eco Fashion até o ano passado) e da instituição que o criou e o realiza, o Instituto Colibri formalizaram sua inscrição.
São pessoas, grupos, empresas e instituições que têm o olhar ou a atuação voltados para a pesquisa de conceitos e ações referentes à sustentabilidade, à valorização do conhecimento artesanal tradicional e ao uso de materiais de baixo impacto ambiental, aos princípios do comércio justo, à educação, à inclusão social, ao respeito cultural.
As inscrições foram encerradas no dia 16 de junho com 49 novos participantes e 13 que já estiveram em edições anteriores. Há 25 equipes de estudantes e 37 de profissionais, vindos de 27 municípios, pertencentes a 11 Estados.
Confira a lista de inscritos e seus projetos AQUI
“O Instituto Colibri festeja este resultado”, diz Bernadete Passos, diretora do Instituto; “entendemos que a nossa proposta vem ao encontro do anseio de profissionais e estudantes de moda e design que querem inovar e propor caminhos para a sustentabilidade do planeta. Trabalhos criativos, bonitos e focados na questão ambiental ganharão visibilidade numa exposição aberta ao público no dia 16 de outubro em Paraty”, conclui.
O sucesso das inscrições mostra a confiança na abrangência, relevância e qualidade do Paraty Eco Festival como núcleo de trabalho, discussão, troca de conhecimento, aprendizado, estudo, exposição de sustentabilidade e estética nas áreas de moda e design – e também de encontros culturais, diversão e festa, nesta cidade tão especial e de todos nós que é Paraty.
Saiba mais: www.paratyecofashion.com.br / www.colibri.org.br
Comente esta matéria no Facebook: