Não resista à tentação: entre, olhe, toque, encante-se, sinta a força da arte indígena autêntica explodindo em cores e tramas únicas. É este o diferencial desta bem cuidada loja de Paraty, que desde sua inauguração vem sendo referência na cidade.
O local costuma ser um animado ponto de encontro, especialmente porque agrega um charmoso café, que serve tapiocas inesquecíveis, feitas por uma das proprietárias, a Nina Taterka Prado.
Mas é como loja que o espaço chama a atenção, ali na badalada esquina da Samuel Costa com a rua da Matriz.
Entre peças e objetos de inegável valor cultural, a visita requer um tempo de contemplação. Tudo feito à mão por tribos indígenas brasileiras e selecionado com apuro, o acervo do Armazém Paraty é surpreendente: cestos, balaios, redes, instrumentos musicais, vestes de rituais, brincos, anéis e colares de miçangas coloridíssimas e muito mais!.
Há muitas opções, seja para uso pessoal, para presentear ou para incrementar a decoração ou a mania de colecionar peças autênticas. Visite sem pressa o Armazém Paraty, ali na rua Samuel Costa, 18, (24) 3371 2082. A Nina terá o maior prazer em lhe explicar a origem e o significado dos objetos.
Comente esta matéria no Facebook: