Home > Atualidade > Empresas > Mamanguá Trail Run – Meia Maratona Caiçara 7km / 15km / 20km larga no sábado 17 de maio

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "http://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Mamanguá Trail Run – Meia Maratona Caiçara 7km / 15km / 20km larga no sábado 17 de maio

Foto: Alexandre Janotti

Foto: Alexandre Janotti

No sábado 17 de maio, o Circuito Paraty Aventura de competições ao ar livre tem sequência com a prova de corrida de montanha que percorrerá as trilhas de servidão que costeiam a península da Juatinga, sobretudo a costeira do Saco do Mamanguá, em áreas pertencentes a APA do Cairuçu, mantida pelo ICMBio.

Trata-se de uma rota centenária e de rara beleza, com passagem por praias desertas, montes verdes de Mata Atlântica e comunidades caiçaras tradicionais.

O percurso de todas as provas é muito técnico, com trilhas, single tracks, pedras, praias, barro, subidas e descidas.

Passa por três morros, com ascensão entre 100 e 150 metros cada. Há uma combinação incrível de caminhos, trilhas, praias e o visual magnífico do Saco do Mamanguá que certamente é a grande atração do evento.

A corrida já começa com a primeira ascensão até a entrada da trilha (antiga estrada) da fazenda no fundo do Mamanguá. Poucos quilômetros antes do mar todos subirão outro morro até costear o mangue e em seguida a costeira esquerda do próprio “fiord Mamanguá”, de águas azuis esverdeadas. Ainda no fundo deste braço de mar está localizada a Vila Curupira, local da chegada dos 7km (2º Ponto de Hidratação dos 15km / 3º PH dos 20km). O tempo recorde desta prova é 38min (Jefferson Carvalho 2013).

Foto: Alexandre Janotti

Foto: Alexandre Janotti

Neste ponto os participantes dos 7km recebem suas medalhas e embarcam em “barcos baleeiras” (capacidade para 10 pessoas) da comunidade, que os transportarão até Paraty-Mirim (já incluso na inscrição). NOTA: não há outra forma de sair de lá, a menos que a pessoa caminhe outros 8km até o ponto de ônibus mais próximo, que fica na estrada que vai até Paraty-Mirim.

Para os inscritos nos percursos mais longos, a trilha segue, costeando o mar e acompanhando pouco a pouco as mudanças no visual e nas formas do Pico do Pão de Açúcar. A trilha costeia o Mamanguá até o momento onde naturalmente sobe o terceiro morro, por volta do km 13, já subindo a sela da montanha que desce abruptamente em direção a igreja da vila de Paraty-Mirim, local da chegada.

A organização estima que os primeiros corredores terminem a prova de 15km perto do tempo recorde de 1h20min (Adenilson Ribeiro 2011). O tempo recorde dos 20km é de 1h44min (Ivan Pires 2013). Estima-se que o tempo médio seja de 2 horas, com os últimos corredores chegando com pouco mais de 3 horas de prova.

Os percursos serão demarcados com cal e fita zebrada e haverá uma limitação no total de atletas inscritos, respeitando a capacidade da trilha, atualmente estabelecida em 300 pessoas. Serão três opções de percurso (20km, 15km e 7km de corrida por trilhas) com largada na Vila Oratório e chegada em Paraty-Mirim. O tempo total de prova será limitado em 5 horas, dependendo das condições da trilha por causa da chuva – que em hipótese alguma impedirá a realização da etapa.

APOIO

Não é necessário apoio para fazer a prova. Basta seguir no ônibus oferecido pela organização para a largada e retornar a Paraty no transfer de barco (ou de ônibus) oferecido pela organização (reservar com antecedência mínima de uma semana. Valor do transfer não incluso na inscrição).

CRONOGRAMA

Foto: Alexandre Janotti

Foto: Alexandre Janotti

Retirada dos Kits:
– Sexta, dia 16 de Maio, das 17 às 20hrs na Pousada Vila do Porto;
– Sábado, dia 17 de Maio, a partir das 7:00 am no local da largada.

Transfer de ônibus*:
– Paraty a Laranjeiras 07am (saída: Mercado do Produtor Rural, Centro – em frente a Rodoviária).

Largada:
– 09:00 am, Sábado dia 17 de Maio de 2014 no campo de futebol da Vila Oratório, próximo à entrada do Condomínio Laranjeiras.

Chegada 7km:
– Vila Curupira / Saco do Mamanguá (adentrar barcos para seguir a Paraty-Mirim)

Chegada 15km e 20km:
– Praia de Paraty-Mirim

Premiação:
– a partir das 12pm

Transfer Opcional*:
– Paraty Mirim a Paraty – ônibus e barco(s) / Saída: 12:30pm

Chegada em Paraty:
– Aproximadamente 13:30pm

Inscrições: www.multisportspirit.com

Multisport Spirit
Jorge Elage – Diretor de Prova
(24) 99847.3078

Comente esta matéria através do Facebook:

Responder

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*