Projeto da Associação Cairuçu marcou presença no grande encontro nacional sobre a Mata Atlântica, realizado no Parque Ibirapuera de São Paulo. O evento, promovido pela SOS Mata Atlântica, chegou a sua décima edição anual e recebeu 6.000 visitantes com ações interativas e informações sobre a Mata Atlântica.
Dessa vez foram organizados 6 espaços temáticos: Bichos da Mata, Floresta, Mar, Espaço Urbano e Água – em que foram oferecidas atividades educativas de 30 minutos. À volta de cada espaço temático, estavam 5 projetos oferecendo informações sobre o tema em questão.
A Associação Cairuçu, representada pelo Projeto Aves de Paraty, apresentou a passarada que mora na Mata Atlântica e estava muito bem acompanhada: Projeto Albatroz, Projeto Mico-leão-dourado, Projeto Muriqui e o Projeto Divers for Sharks (Mergulhadores defendendo a vida dos tubarões).
Quem também participou foi a bela exposição de fotos de aves Avistar, como também a Caravana Gaia de Paraty apresentando a sua obra teatral Tudo Muda Quando Você Mudar, recebida com muitos aplausos!
Nos dois caminhões itinerantes da SOS Mata Atlântica palestrantes informaram à plateia sobre temas pertinentes à Mata Atlântica, e lá estavam mais uma vez atuando as Aves de Paraty na palestra da coordenadora do projeto, Sylvia Junghahnel, e isso logo depois de uma passarinhada pelo Parque Ibirapuera com Tietta Pivatto e Guto Carvalho, bem como uma palestra sobre todas as aves da Mata Atlântica do Brasil de Luciano Lima.
Nesse ano o Parque Ibirapuera foi presenteado com um belo painel do artista Alexandre Filiage: a passarada estava bem feliz voando por lá!
Veja o vídeo:
Mais informações: www.sosma.org.br
Visite www.cairucu.org.br