Estande da Associação Cairuçu no Encontro Nacional de Observadores de Aves apresentou seu Projeto e Festival Aves de Paraty junto a três empreendedores atuantes na área de turismo de Birdwatching na cidade: Birds Parati, Ativa Rafting & Aventuras e Descubra Paraty. A Avistar Brasil é realizado anualmente no Parque Villa-Lobos de São Paulo, no mês de maio.
Felipe Lima, da Ativa Rafting & Aventuras, deu uma palestra sobre Observar Flutuando, mostrando o floating no Rio Mambucaba, que é uma maneira diferenciada, e muito apreciada, de se observar as aves.
No evento também apareceu Dona Antônia, personagem histórica de Paraty, que foi fazer uma homenagem à primeira ornitóloga no Brasil: Emília Snethlage, contratada pelo Museu Paraense Emil Goeldi de Belém em 1905.
Como sempre, muitos encontros no evento, vale ressaltar que a equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, que estava com um estande no evento paralelo “Adventure Fair”, no Parque Ibirapuera, foi recebida com grande alegria pela equipe do estande da Associação Cairuçu/Paraty: Bruna, Felipe, Gabriel, Samya, Sérgio, Sylvia e Tati.
AvistarBrasil
Evento é a maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina. Em sua nona edição, tem atrações internacionais e top birders brasileiros reunidos em um congresso inesquecível.
Realizada no Parque Villa-Lobos, tem como objetivo difundir nacionalmente a cultura de Birdwatching e criar um espaço privilegiado para a interação e contato de todo o trade, incluindo observadores, pousadas, secretarias de turismo, guias, editores e muito mais.
Informações sobre o Roteiro Birdwatching Caiçara:
Observar Flutuando – Ativa Rafting – Felipe Lima
http://www.ativaraftingparatyangra.com
paratyangra@ativarafting.com.br
(24) 99916 0639
Birds Paraty – Gabriel Toledo
https://www.facebook.com/Birdsparati?ref=ts&fref=ts
gabrieltoledo911@hotmail.com
(24) 99837 6396
Descubra Paraty – Sérgio Vieira
http://www.descubraparaty.com
descubraparaty@gmail.com
(24) 99969 9104