Até o dia 31 de dezembro é possível apreciar a mostra “Do Grafite ao Nanquim” do jovem Valdinei Bastos. O artista-mirim nasceu em Espera Feliz, zona da mata mineira, onde viveu durante onze anos e fez seus primeiros desenhos. Motivado pelos trabalhos de seu irmão mais velho, Jessé Borges, começou a se interessar pelas artes plásticas.
Os traços orientais, principalmente o mangá, sempre foram a grande inspiração de suas obras, até que começou a se interessar por trabalhos norte-americanos e europeus, criando um traço característico nas suas obras, misturando o estilo do ocidente ao oriental, com uma pegada cômica, porém muito expressiva.
Em 2007 mudou-se para a cidade de Paraty, onde participou de sua primeira competição de quadrinhos, no CEMBRA ComicFest, onde levou o primeiro lugar. Após a experiência se apaixonou pelo mundo dos quadrinhos.
A exposição no CEIC da Associação Cairuçu tem inspirado jovens a querer desenhar e aprender novas técnicas. Em 2014 o Centro oferecerá um curso de desenhos para iniciantes.
SERVIÇO
Exposição “Do Grafite ao Nanquim”, de Valdinei Bastos
Aberta até o dia 31 de dezembro de 2013
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 09 às 17h, e sábados de 08 a 12h.
Local: CEIC – Centro de Educação Integral Cairuçu
Trevo do Patrimônio (ao lado do DPO, no acesso à Trindade)
Contato: (24) 3371 4881
Há 3 linhas de ônibus que passam pela porta: Laranjeiras (1040), Trindade e Divisa de Ubatuba.
Visite www.cairucu.org.br