Home > Atualidade > Empresas > Dica para o feriado: Feira Náutica de Angra dos Reis acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "http://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Dica para o feriado: Feira Náutica de Angra dos Reis acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro

O evento será realizado no Cais de Santa Luzia, visando incrementar os negócios do setor náutico regional, expondo fornecedores de nível nacional e internacional. Estarão presentes os setores de construção naval, serviços de reparo e manutenção, fornecedores de insumos e serviços náuticos, incluindo decks e píers. Também estarão representados setores indiretos, como hotelaria, culinária, pesca e transportes aéreos.

Praia de Jurubaíba - Foto: Luís Fernando Lara

 

O secretário de Atividades Econômicas do município, Dilson Affonso, reuniu-se com representantes da Caixa Econômica Federal e do setor náutico no Salão Nobre da Prefeitura de Angra para apresentar o projeto. No encontro, foram discutidos os detalhes sobre a linha de financiamento que a Caixa irá lançar para embarcações de recreio, o que inclui lanchas de pequeno a grande porte e veleiros. Também participaram da reunião o presidente da TurisAngra, Kaká Gibrail, e o secretário de Pesca e Aquicultura, Júlio Magno.

A Caixa irá entrar no promissor setor da náutica lançando uma linha de financiamento de embarcações, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Atualmente, somente um banco no Brasil trabalha com esse tipo de financiamento. A entrada da Caixa representa uma significativa contribuição para alavancar ainda mais o setor e foi incentivada pela Prefeitura de Angra. O secretário de Atividades Econômicas explica como se deu o intermédio da prefeitura no lançamento do novo produto do banco.

 

Reunião multidisciplinar - Foto: divulgação

 

– A secretaria idealizou a Feira Náutica, e eu falei sobre o projeto para o gerente geral da Caixa em Angra, Glaydson Moreira, que se interessou pelo evento e sugeriu que a Caixa participasse. Discutindo sobre como se daria a participação, perguntei a ele sobre a possibilidade da Caixa financiar embarcações, um setor que vem crescendo muito no Brasil, principalmente em Angra. A ideia foi então levada para a Superintendência da Caixa, a qual também encaminhamos um ofício com as propostas. É algo inédito a Caixa entrar nesse mercado por uma solicitação nossa – explicou Dilson Affonso.

Na reunião, da qual participaram representantes de estaleiros, do setor de turismo e da Associação dos Construtores de Barcos (Acobar), as autoridades municipais puderam apresentar detalhes sobre a Feira Náutica, e os membros da Caixa puderam obter mais informações sobre o mercado que pretendem ingressar.

– Estamos aqui buscando informações para que a gente chegue ao mercado em condições de competir – disse Ricardo Molina, gerente geral da Superintendência Sul Fluminense da Caixa – E não há lugar melhor para começar do que Angra – completou.

 

Cais de Santa Luzia - Foto: acervo TurisAngra

 

As razões da escolha de Angra para o lançamento não são poucas. Angra se destaca por suas riquezas naturais e pela beleza de sua baía, repleta de ilhas e praias, além da Ilha Grande. O município possui cenário e condições ideais para navegação de recreio. Em razão disso, Angra tem a maior frota de embarcações de recreio do Brasil, com cerca de cinco mil unidades.

A região Costa Verde, que compreende também Paraty e Mangaratiba, soma um total de aproximadamente sete mil embarcações, superando de longe regiões fortes, como o litoral paulista, Florianópolis, Salvador e Brasília, outros grandes polos do setor. A frota vem crescendo na região em uma média de 10% a 15% ao ano. Os estaleiros angrenses abrigam algumas das principais empresas do setor.

– A Caixa, além de patrocinadora da Feira Náutica, fará o lançamento dessa linha de financiamento, que irá abranger o Brasil inteiro, no evento. E somos nós, da Prefeitura de Angra, que estamos fomentando isso. Isso é muito bom para Angra dos Reis – afirma o secretário.

3 Coment rios

Responder

Seu email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*