De 24 a 28/10, uma equipe da OSCIP vai representar Paraty em Tavares, na Lagoa do Peixe, Rio Grande do Sul, onde milhares de aves migratórias se concentram em outubro, vindas do Norte rumo ao Sul no verão.
Sylvia Junghahnel -Coordenadora do Projeto Aves de Paraty, e Daniel Cywinski – Diretor Executivo da Associação Cairuçu, vão participar da programação do 10º Festival Brasileiro das Aves Migratórias, trocando informações sobre este importante setor do turismo sustentável e apresentado o Projeto Aves de Paraty no importante evento gaúcho.
Eles vão fazer também um mini-curso sobre Migração e Conservação de Aves do Estuário da Lagoa do Peixe com o Prof. Dr. Maximiano Pinheiro Cirne, o Biólogo e Ms Maycon Sanyvan Sigales Gonçalves, Biólogo da Universidade Católica de Pelotas, Laboratório de Ecologia e Conservação.
Paraty também está na rota das aves migratórias marinhas, quem sabe quantas que se encontram na Lagoa do Peixe já não estiveram em Paraty?… e voltem a passar por Paraty entre maio e setembro do ano que vem?.
Em novembro será feita uma palestra contando sobre a participação da Associação Cairuçu no Festival em Tavares e informando sobre as nossas aves migratórias, aguardem! Dia e local serão anunciados em breve.
Mais informações: http://festiavesmigratorias.blogspot.com.br/2013/08/programacao-10-festiaves.html
Visite www.cairucu.org.br/avesdeparaty