Festival de música instrumental traz Herbie Hancock, Madredeus, Richard Galliano, João Bosco e BNEGÃO & Seletores de frequência, entre outras estrelas da música nacional e internacional.
Já tradicional em Olinda, onde faz parte dos calendários culturais desde 2004, o MIMO será realizado pela primeira vez na charmosa Paraty, onde a abertura promete ser histórica. O pianista norte-americano Herbie Hancock, fenômeno do jazz e vencedor de 14 Grammy, se apresenta ao ar livre, na Praça da Matriz, com entrada gratuita. Depois, o festival segue para Ouro Preto (29 de agosto a 1 de setembro) e Olinda (2 a 8 de setembro). A entrada para todas as atividades é franca.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL EM PARATY
Sexta-feira, 23/08
19h:30 – Stephan Micus (Alemanha) Igreja da Matriz
22h:00 – Herbie Hancock (EUA) Praça da Matriz
00h:30 – BNegão & Os Seletores de Frequência ( Brasil) Praça da Matriz
Sábado, 24/08
11h:00 – Duo Milewski (Brasil) Capela das Dores
19h:30 – Rosana Lanzelotte, Caíto Marcondes e Luis Leite (Brasil) – Igreja da Matriz
22h:30 – Rum Tareq Al Nasser (Jordânia) Praça da Matriz
00h:30 – João Bosco (Brasil) Praça da Matriz
Domingo, 25/08
17h:30 -MANdolinMAN (Bélgica) Igreja da Matriz
21h:00 – Madredeus (Portugal) Praça da Matriz
O Movimento MIMO traz ainda eventos paralelos, como a Chuva de Poesia, iniciativa de fazer chover poesia no céu das cidades ao som dos sinos das igrejas e o Festival MIMO de Cinema, com filmes com temáticas musicais, que apresentará no dia 24 de agosto o filme “Olho Nu”, com a presença do protagonista Ney Matogrosso.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

MANdolinMAN
O evento celebra 10 anos com 14 dias de programação em Paraty, Ouro Preto e Olinda. Uma das atrações é o MANdolinMAN, jovem quarteto belga de bandolins, que vem pela primeira vez no Brasil. Formado por Andries Boone, Dirk Naessens, Lorcan Fahy (bandolins) e Maarten Decombel (mandola e mandocello), é uma das grandes novidades da música plural que o MIMO traz com exclusividade ao Brasil.
Depois de chamar a atenção da crítica pela qualidade da execução da música folclórica da Bélgica, que estava em vias de extinção, os bandolinistas se dedicam agora à interpretação de clássicos da Bossa Nova, como “Meditação” e “Àgua de Beber”. MANdolinMAN se apresenta dia 25 de agosto em Paraty e dia 30 de agosto em Ouro Preto.
Um coment rio