
Lena Santana com aprendizes, em oficina de Moulage - Foto Iberê Perrisé
Nos dias 27 e 28 de setembro acontecem duas ações muito importantes dentro da programação de um dos maiores eventos de moda e design sustentável do Brasil: a estilista Lena Santana vai ministrar um workshop de construção de peças de vestuário utilizando as proporções e dimensões do corpo humano (Moulage) e será a responsável do Desfile Afro, produto de uma vivência no Quilombo do Campinho da Independência, em Paraty.
Você já ouviu falar em Moulage? É uma técnica muito interessante em que a construção de peças de vestuário é feita utilizando-se as proporções e dimensões do corpo humano. Dessa forma, as roupas são produzidas sem a utilização de moldes.
Uma das mestras nessa técnica, Lena Santana, retorna ao Brasil e estará na terceira edição do Paraty EcoFashion, trazendo toda a sua criatividade e desenvolvendo algumas ações que com certeza contribuirão com qualidade e beleza nos dias do evento.
Ela residiu em Londres por quinze anos, participou da CockpitArtse, conduziu cursos de Moulage em locais como a University College for the Creative Arts, mais tarde na PUC-Rio e em outras instituições não menos importantes.

Foto Paulo Delfine
No Paraty EcoFashion, Lena, com sua vasta experiência, contribuirá ministrando a Oficina Moulage: Uma grande oportunidade para aqueles que querem se manter antenados com o que acontece no mundo da moda.
Ela será, ainda, a estilista responsável pelo Desfile Afro, produto de uma vivência no Quilombo do Campinho da Independência. O resultando poderá ser conferido por todos na Praça da Matriz, no dia 27 de setembro, às 18h. Tudo a ver com as nossas raízes!
INFORMAÇÕES SOBRE A OFICINA:
Dia: 28 de Setembro
Horário: início às 14 h
Valor: R$ 50,00
Local: Espaço da Secretaria Municipal de Cultura
Inscrições: www.paratyecofashion.com.br