A bela propriedade vai se transformar em um centro cultural e um restaurante, além de um alambique artesanal. Localizado na enseada da Boa Vista, a 10km do Centro Histórico, o casarão continua de pé e tem novo dono. Ele foi adquirida pelo navegador e empresário Amyr Klink, que já detinha terreno vizinho, onde instalou uma marina há 15 anos. “Foi uma compra muito difícil, que gerou centenas de processos. Ganhei o último recurso há semanas”, diz Klink.
O engenho Boa Vista, como se chamava a antiga propriedade do pai de Julia da Silva-Bruhns, o alemão Johann Bruhns, começou a ser reformado nos últimos dias. “Quero fazer um espaço voltado para a história de Paraty, não para a da família Mann”, afirma Klink.
O neto de Thomas Mann, Frido, um dos autores de “Terra Mátria”, tinha planos de criar no local um espaço dedicado à família Mann, a Casa Mann. Por conta disso, veio pela primeira ao Brasil, em 1994, e participou da criação de uma associação cultural com esta missão.
Frido, que também recriou a casa da bisavó, e a cidade de Paraty (rebatizada como Porto Belo) no seu romance “Brasa” (inédito aqui), diz que desistiu: “Cansei da luta. Vou me dedicar a meus livros”.
Comente esta matéria através do Facebook:
Um coment rio