Representantes de associações de moradores, do terceiro setor, entidades de classe e Câmara de Vereadores, se reuniram na Casa da Cultura de Paraty para discutir o projeto de lei que cria o Fórum Municipal Pela Paz. O grupo pretende garantir o desenvolvimento de medidas preventivas, corretivas e de valorização da segurança pública.

O movimento nasceu em encontros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Câmara de Veradores. A presidente do CMDCAP, Bernadete Passos, foi a mediadora da reunião e reiterou a importância do envolvimento da sociedade: “Vamos chamar novamente os órgãos de segurança para as discussões, mas queremos também que toda a comunidade compareça e opine. Este é um tema que faz parte do dia-a-dia dos paratienses”.
O Forum Pela Paz vai promover um ciclo de debates itinerante para se aproximar da realidade de cada região da cidade. Grupos de Trabalho estão sendo organizados para facilitar o diálogo com a população e criar estratégias de atuação. Algumas ações já estão sendo programadas, como a participação do Fórum nos eventos culturais e de turismo promovidos no município. Outra proposta é agrupar nas discussões, as cidades vizinhas de Angra dos Reis, Cunha e Ubatuba.
Visite www.cairucu.org.br