O Projeto de Birdwatching da Associação Cairuçu foi um dos cinco selecionados na América do Sul para participar do Simpósio “Aves e Educação” em San Martín de los Andes, Patagônia, onde aconteceu a “Feria de Aves de Sudamérica”. Foi mais uma grande conquista do projeto, escolhido para representar a Mata Atlântica no evento.

Edição 2011
Confira a lista selecionada pelo Comitê Organizador:
– Brasil, Paraty, Projeto AVES DE PARATY/Associação Cairuçu, Projeto educativo na Mata Atlântica;
– Brasil, São Paulo, Martha Argel, Presença das aves em livros destinados a distintos públicos;
– Chile, Projeto TIERRA EDUCA, Endêmicos – Importância biológica do endemismo e sua relação com a geografia do Chile;
– Colombia, Bogotá, Colégio Eduardo Umaña Mendoza, “Me lo contó un pajarito”, trabalho com crianças;
– Argentina, San Martin de los Andes, “Proyecto Ave Símbolo SMA”, Educación, Feria de Aves de Sudamérica.

Edição 2011
Sobre o Evento:
Cada ano, em novembro, a cita é em San Martín de los Andes, Patagônia, onde os observadores de aves tem um espaço de intercâmbio para compartir saídas de campo, palestras, simpósios, workshops e muito mais. Na feira podem se encontrar desde equipamentos até operadoras de birdwatching, passando por livros, galerias de arte, estandes, representantes do governo, ONGs entre outros.
A programação inclui oficinas, cursos, aulas e conferências sobre temas de aves em geral, avanços científicos, apresentação de áreas naturais e livros, e tudo aquilo relacionado às aves e seu ambiente. A Feira oferece aos observadores de aves a oportunidade de aprofundar seu conhecimento e complementá-lo com diversos temas, como implantação de anéis, fotografia da natureza, sistêmica, migração e muitos mais.
A cidade de San Martín de los Andes está localizada na Provincia de Neuquén, no norte da Patagônia argentina, onde convergem três regiões bio-geográficas, cada uma com sua própria avifauna, além de áreas rurais e alagadas. A programação inclui saídas de campo todos os dias, e tours antes e depois da feira. Para os operadores que estão fora da América do Sul, o evento permitirá encontrar reunidos no mesmo local a principal oferta do mercado de birdwatching do continente.
Mais informações: