Torben e Lars Grael fizeram dobradinha no pódio da classe 5.5/6 metros no último final de semana, no charmoso evento náutico que reuniu a nata da vela do Brasil nas transparentes águas da cidade histórica. A participação dos irmãos Grael foi um dos ingredientes da 1ª Regata Internacional de Veleiros Clássicos – etapa Paraty. E nada melhor que um belo desfile de modelos de veleiros clássicos (mais de 30 anos), para abrilhantar ainda mais a aura colonial da cidade.
A regata em Paraty foi um sucesso total, com mais de 200 pessoas participando no evento que teve a impecável organização da Media Mundi. Na marina Farol de Paraty foi possível admirar belíssimos barcos e tripulações super profissionais, num dia ensolarado com ventos entre os 5 e 10 nós de velocidade. No club house do evento, o Margarida Café de Paraty apresentou um catering maravilhoso que devolveu forças aos participantes após a corrida.
Veja as fotos:
Entre os velejadores que participaram do evento em Paraty, estiveram Mauricio Santa Cruz (campeão mundial de vela), Kiko Pelicano (Medalhista olímpico de vela ao lado de Lars Grael, nos jogos olímpicos de Atlanta, em 1996) e os irmãos Grael – Torben e Lars-, que competiram em barcos diferentes e ainda tiveram tripulações familiares travando uma descontraída disputa caseira.
Canoas
A organização do evento, em parceria com o Instituto Náutico Paraty – INP, está fomentando a reforma (com velas e remos novos em folha) de até 9 canoas regionais, inclusive algumas que pertencem ao velejador Amyr Klink. A intenção é fazer com essas belas embarcações consigam voltar ao seu desenho original e que pescadores da região e alunos do INP disputem as provas esportivas.
Copyright © – Todas as imagens pertencem ao portal ParatyOnLine. Qualquer uso das fotos deve ter autorização do autor e proprietário: jornal@paratyonline.com