Home > Parceiros > Anúncios > Corridas de esporte aventura “Volta do Cairuçu” e “Paraty Multisport Spirit” acontecem nos dias 10 e 11 de novembro

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "http://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Corridas de esporte aventura “Volta do Cairuçu” e “Paraty Multisport Spirit” acontecem nos dias 10 e 11 de novembro

Paraty se tornará temporariamente a capital do esporte de aventura do Brasil. Isso devido a grande quantidade de atletas praticantes de esportes ar livre que vêm para a cidade por conta de dois eventos esportivos diferentes realizados no mesmo cenário – a Costa Verde.

No sábado, dia 10, será realizada a corrida de montanha “Volta do Cairuçu”, e no domingo, dia 11, acontece a terceira edição da corrida multiesportiva “Paraty Multisport Spirit”, organizada pela Espírito Livre Aventuras, com sede em Paraty.

Caiaque

Tanto para fortalecer os eventos como para promover o esporte ao ar livre junto a comunidade paratiense, foi criado o Festival de Aventura Paraty, que contará com uma mostra de filmes além de atividades e workshops esportivos voltados para os jovens da cidade.

A Paraty Multisport Spirit será uma prova de une canoagem, corrida de montanha e mountain bike, dividida em duas categorias – Pró (70 km em 6 trechos) e Sport (40 km em 5 trechos).

Muito mais do que uma competição de endurance para os atletas que buscam grandes desafios a prova tem por objetivo promover o esporte na região da Costa Verde, uma causa que visa fortalecer a luta pela preservação desta que ainda é a mais preservada região de Mata Atlântica do Brasil.

Trail Run

A prova

Na categoria Pró os atletas solo vão encarar 70 quilômetros em 6 trechos – sendo 2 em cada modalidade. A prova começa com uma corrida de montanha de 12km que costeia o Saco do Mamanguá e segue com uma travessia de canoagem entre Paraty Mirim e Paraty, com duros 21km. No final deste trecho de canoagem os atletas da Pró passarão a ter a companhia dos atletas da Sport, que largam 3 horas depois, na praia do Pontal, subindo o rio Pequerê-Açu até o Parque de Arvorismo Sport Aventura (PSA), uma das bases de apoio da prova e com estrutura para abrigar os acompanhantes (estacionamento, atividades, lanchonete e local de 3 transições).

No Parque PSA os atletas deixarão os caiaques e farão um circuito com 7 tirolesas. Algumas sub-categorias farão na chegada da canoagem, outras no retorno ao parque, antes da canoagem final. Em seguida saem para o primeiro trecho de pedal, com 12km percorridos em trechos mistos, alguns single tracks, algumas estradas de terra e uma longa subida pela Estrada Real (Paraty – Cunha) até a cota 400 (metros), onde inicia-se um trecho de 10km corrida de montanha (o segundo da Pró e único da Sport) que percorre uma trilha de pedras do Caminho do Ouro, e segue por estradas e trilhas atravessando um vale até chegar na Fazenda Muricana, um dos alambiques tradicionais da cidade, local onde inicia-se o segundo trecho de bike, também um misto de asfalto, terra e trilhas, com um downhill muito técnico e o retorno ao parque PSA para o encontro com os caiaques rumo aos últimos 4km rio abaixo até a chegada.

Logística

Acompanhando a tendência mundial da modalidade, a organização do evento optou por deixar por conta dos atletas o manuseio dos caiaques da categoria Sport. Há em Paraty diversas embarcações disponíveis para locação, e ainda fornecedores em São Paulo, Angra dos Reis e Caraguatatuba que podem prover caiaques de performance para os que buscam o alto rendimento. Na canoagem, o uso de equipamentos de performance está liberado. A organização intermediará locações mas se isenta de responsabilidade no gerenciamento destes equipamentos.

OBS. Os caiaques da Pró estarão disponíveis para reconhecimento em Paraty Mirim a partir do sábado dia 10, no mesmo local da chegada da prova Ecomotion 15km Trail Run e no dia seguinte estarão disponíveis no mesmo local para a entrega dos remos e coletes salva vidas. Não há check in de caiaques na categoria Sport, cuja largada (canoagem) acontecerá às 10 da manhã, na Praia do Pontal, em Paraty.

Bikes

Todas as bikes deverão ser deixadas no Parque Sport Aventura, que fica próximo ao trevo de Paraty, ao lado da Rodovia Rio Santos, na manhã do Domingo, dia da prova.

Premiação

Os atletas disputarão troféus e brindes dos patrocinadores nas categorias e faixas etárias, e todos os que cruzarem a linha de chegada ganharão medalhas finisher.

Serviço

Prova: Paraty Multisport Spirit
Local: Paraty – Paraty Mirim – Saco do Mamanguá
Data: 11 de Novembro – Domingo
Sport: 40km – (Run 10km; Kayak 10km e Bike 20km)
Pró: 70km – (Aprox. Run 23km; Kayak 25km e Bike 20km)
Retirada dos kits: A divulgar

Mais informações no site www.multisportspirit.com