Home > Atualidade > Destaques > Programação de cinema em Paraty para o mês de Agosto

Search
Filter by Custom Post Type
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in comments
Search in excerpt

Atalhos de busca: Hospedagem, Gastronomia, Eventos, Passeios, Praias, Centro Histórico

{ "homeurl": "http://www.paratyonline.com/jornal/", "resultstype": "vertical", "resultsposition": "block", "itemscount": 5, "imagewidth": 70, "imageheight": 70, "resultitemheight": "auto", "showauthor": 0, "showdate": 0, "showdescription": 1, "charcount": 3, "noresultstext": "Sem resultados.", "didyoumeantext": "Você quis dizer:", "defaultImage": "http://www.paratyonline.com/jornal/wp-content/plugins/ajax-search-pro/img/default.jpg", "highlight": 0, "highlightwholewords": 1, "openToBlank": 1, "scrollToResults": 1, "resultareaclickable": 1, "autocomplete": { "enabled": 1, "googleOnly": 0, "lang": "pt", "mobile": 1 }, "triggerontype": 1, "triggeronclick": 1, "triggeronreturn": 1, "triggerOnFacetChange": 1, "trigger": { "delay": 300, "autocomplete_delay": 310 }, "overridewpdefault": 0, "override_method": "post", "redirectonclick": 0, "redirectClickTo": "results_page", "redirect_on_enter": 0, "redirectEnterTo": "results_page", "redirect_url": "?s={phrase}", "settingsimagepos": "left", "settingsVisible": 0, "hresulthidedesc": "1", "prescontainerheight": "400px", "pshowsubtitle": "0", "pshowdesc": "1", "closeOnDocClick": 1, "iifNoImage": "description", "iiRows": 2, "iiGutter": 5, "iitemsWidth": 200, "iitemsHeight": 200, "iishowOverlay": 1, "iiblurOverlay": 1, "iihideContent": 1, "loaderLocation": "auto", "analytics": 0, "analyticsString": "", "show_more": { "url": "?s={phrase}", "action": "ajax" }, "mobile": { "trigger_on_type": 1, "trigger_on_click": 1, "hide_keyboard": 0 }, "compact": { "enabled": 0, "width": "100%", "closeOnMagnifier": 1, "closeOnDocument": 0, "position": "static", "overlay": 0 }, "animations": { "pc": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "fadeInDown" }, "mob": { "settings": { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "results" : { "anim" : "fadedrop", "dur" : 300 }, "items" : "voidanim" } }, "autop": { "state": "disabled", "phrase": "poco", "count": 10 } }

Programação de cinema em Paraty para o mês de Agosto

O Cineclube Paraty projeta os melhores filmes e curta metragens com entrada franca em 2 salas: na Casa da Cultura e no Espaço IPHAN (sobrado na esquina da Praça da Matriz). Veja a programação para o mês de agosto de 2012!

SICKO - S.O.S. SAÚDE

CASA  DA   CULTURA – terças feiras às 19h30

Dia 7 – SICKO – S.O.S. SAÚDE (Documentário, dir. Michael Moore, EUA, 2007, 1h53m, livre)
Um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.

Dia 14 – UM SONHO DE AMOR (Drama, dir. Luca Guadagnino, Itália, 2009, 2h, 12 anos)

Há mais de duas décadas, Emma deixou a Rússia atrás de Tancredi Recchi, que a pediu em casamento. Fazendo parte de uma poderosa família de Milão ela se torna mãe de três filhos. Mas Emma, embora não seja infeliz, sente-se perdida na sua vida. Até que um dia um talentoso chef de cozinha, amigo e sócio de seu filho, desperta desejos em Emma.

Dia 21 – A VINGANÇA DE MANON (Drama, dir. Claude Berri, Itália/França/Suiça, 1986, 1h43m, 12 anos)

A filha de Jean Florette, Manon, cresceu e se tornou uma bela camponesa. Ela decide se vingar do ganancioso Ugolin e de seu tio, responsáveis pela morte de Jean. No entanto, Ugolin acaba se apaixonando por Manon, sem saber de seus planos de vingança.

DIA 28 – 12 HOMENS E UMA SENTENÇA (Drama, dir. Sidney Lumet, EUA, 1957, 1h46m, 10 anos)

Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.

SALA   IPHAN – quartas feiras às 19h

Dia 1 – A CASA DO TOM (Documentário, dir. Ana Jobim, Brasil, 2008, 1h, livre)
Trata das moradias que Tom Jobim teve pelo mundo – a casa que construiu no Jardim Botânico, a casa na região serrana de Poço Fundo, o apartamento em Nova York. Guiado pelos poemas que o compositor escreveu nestes lugares ou sobre os mesmos, a diretora utiliza filmagens que fez ao longo de 15 anos para nos conduzir pelo cotidiano doméstico do ícone brasileiro, nos mostrando imagens dele na intimidade (como a criação de duas de suas músicas), da família, dos amigos, da sua banda (composta também por amigos e familiares).

Dia 8 – DO LUTO À LUTA (Documentário, dir. Evaldo Mocarzel, Brasil, 2005, 1h15m, livre)
Focaliza as deficiências, mas também as potencialidades da Síndrome de Down, problema genético que atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil. A Síndrome de Down é sem dúvida um problema, mas as soluções são bem mais simples do que se imagina, principalmente quando deixamos de lado os preconceitos e estigmas sociais.

O MAIOR AMOR DO MUNDO


Dia 15 – O MAIOR AMOR DO MUNDO (Drama, dir. Cacá Diegues, Brasil, 2006, 1h50m, 16 anos)

Um astrofísico bem sucedido e solitário volta para o Brasil depois de anos morando fora para receber uma homenagem e aproveita para tentar descobrir mais sobre o passado dos pais. Nesse meio tempo, ele acaba se apaixonando por uma moradora do subúrbio carioca.

Dia 22 – 2 FILHOS DE FRANCISCO (Drama, dir. Breno Silveira, Brasil, 2005, 1h59m, livre)

Incentivados pelo pai Francisco, lavrador do interior de Goiás cujo sonho aparentemente impossível é transformar dois de seus nove filhos numa famosa dupla sertaneja, Mirosmar aprendeu acordeão e Emival, violão. Para ajudar nas despesas, os meninos tocam na rodoviária, onde conhecem um empresário que consegue fazer deles um sucesso no interior do Brasil até um acidente interromper a carreira da dupla. Anos mais tarde, Mirosmar volta a cantar, vira Zezé Di Camargo, mas a fama só chega quando se junta ao irmão Welson (Luciano), o parceiro perfeito para concretizar a profecia de seu pai.

Dia 29 – GLAUBER O FILME, LABIRINTO DO BRASIL (Documentário, dir. Silvio Tendler, Brasil, 2003, 1h20m, livre)
A vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens do enterro, depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória, seus pensamentos e idéias explodem na tela num filme-tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário.