Uma equipe de monitores formada por alunos da rede pública de ensino irá orientar os visitantes que poderão navegar pela web e aprender noções básicas de tecnologia durante os três dias de evento.
Uma grande notícia é que, após o encerramento da primeira edição do Virada Digital, o festival deixará um importante legado para a cidade de Paraty: a infraestrutura utilizada para montagem da banda larga será mantida na cidade, iniciando assim um amplo processo de inclusão digital a partir do festival.
Os computadores estarão instalados em um Hub Especial montado ao lado do Hub Estrela – estes Hubs são estruturas montadas exclusivamente para o festival, em uma área de aproximadamente 800 m2 do Centro Histórico de Paraty. As atividades do Mutirão Digital integram a programação da Rio Lan Party, onde também serão desenvolvidas uma série de oficinas, desafios e exibições tecnológicas.
Sobre o evento
O Festival Virada Digital ocorrerá entre os dias 11 e 13 de maio em Paraty. Para o público acompanhar as diversas atividades previstas durante as 72 horas do festival, serão instalados sete “hubs”, terminais interativos digitais, distribuídos em quatro pontos: Pontal, Mangueira/Ilha das Cobras, Praça da Matriz e Praça do Chafariz.